Institucional

Comunidade Católica Shalom – Missão de Palmas

Arraiá da Paz - Shalom

A Comunidade Católica Shalom no Tocantins está sediada na capital, Palmas, desde 14 de agosto de 1998. Atualmente é formada por irmãos da Comunidade de Vida e de Aliança, Obra e benfeitores da Paz. O Centro de Evangelização está localizado na Quadra 504 Sul Al 10 lote 34, Plano Diretor Sul – Palmas/TO. E está aberto ao público das 14h às 22h de segunda a sábado e é neste espaço que se concentram as principais atividades da Missão.

A evangelização acontece nos grupos de oração, em ações e eventos de divulgação. Os nossos principais eventos são: Galinhada da Paz, Acampamento de Jovens – ACAMP’s, Seminários de Vida no Espírito Santo, Arraiá da Paz, Renascer, Ações na Lanchonete e em espaços públicos.  Também temos missas, adoração, intercessão e aconselhamento.

Atualmente são cinco grupos de oração distribuídos em: Grupo de Casais, Jovens, Crianças nas terças-feiras as 19h30 e aos sábados as 16h o acontece o Grupo de Iniciantes, sempre no Centro de Evangelização. E todos os sábados às 18h também tem Missa, onde todos da Missão participam comunitariamente.

A Missão conta hoje com os apostolados de: Liturgia, Música, Promoção Humana, Pastoreio, Centro de Formação, Sec. da Unidade, Sec. Jovem, Lanchonete e Livraria. E Fase do Plano Evangelizador é grão de trigo I com características do grão de trigo II.

Missão em números

  • Obra – Cerca de 100 pessoas;
  • Comunidade Aliança (CAL) 26 pessoas;
  • Comunidade de Vida (CV) 15 pessoas;
  • Jovem em Missão – 1 pessoa;
  • Ainda tem 8 irmãos que integram administrativamente a Missão de Palmas e que ficam na cidade de Balsas – MA.

Nossas Autoridades:

  • Bispo: Dom Pedro Brito Guimarães
  • Responsável Local: Pedro Paulo Mendes
  • Formadora Comunitária CV: Inez dos Santos
  • Coordenadora Apostólica: Bruna Rafaela
  • Formadora Comunitária CAL dos Consagrados: Inez dos Santos
  • Formadora Comunitária CAL dos Postulantes e Discípulos: Maria José Laurindo

Característica Local

Palmas –TO, tem 27 anos e sua população e cultura tem características de diversas localidades do Brasil. Entre os eventos culturais destacam-se: Festival de Quadrilhas, Festival Gastronômico, Capital da Fé.

 Fotos: Comunicação Missão Palmas/Texto: Meire Luce de Sá

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Foi uma grata surpresa conhecer a missão de Palmas, como vocacionado estou pesquisando as missões do Regional Brasil Nordeste ll e com alegria vejo que Deus tem feito maravilhas através do Carisma Shalom. Que Deus abençoe a oferta de vida de cada um e quem sabe me de a graça de conhecer esta missão pessoalmente um dia . Shalom