Notícias

Comunidade Shalom participa da abertura da Campanha da Fraternidade

Membros da Missão Recife participam do lançamento junto ao arcebispo Dom Fernando Saburido.

comshalom

No último domingo, 26, os fieis da Arquidiocese de Olinda e Recife se reuniram no auditório do Hospital da Restauração, em Recife, para a abertura da Campanha da Fraternidade 2020. O momento contou com a participação de vários fiéis, sacerdotes, pastorais, religiosos e membros das comunidades católicas. A Comunidade Shalom esteve presente com seus membros.

“É importante estarmos presente escutando a direção que a Igreja tem para nós neste tempo. Renovamos com o tema dessa Campanha o direcionamento a sermos bons samaritanos.”, contou João Vieira, consagrado da Comunidade de Vida.

Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, inspirado em Santa Dulce dos Pobres, a Campanha da Fraternidade desse ano busca combater a indiferença ao sofrimento humano, como explicou o diácono Sandro Roberto na palestra sobre o tema.

O encontro foi encerrado com a celebração da Missa de Cinzas, presidida pelo arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido que em sua homilia afirmou: “A Campanha da Fraternidade ensina que para viver a fé é preciso caminhar na solidariedade!”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *