Notícias

Comunidade Shalom promove curso sobre o papel do cristão na política

As inscrições vão até o próximo dia 12 de outubro (segunda-feira).

A plataforma de vídeo da Comunidade Católica Shalom traz, neste mês de outubro, uma novidade muito especial: um curso que faz uma reflexão sobre o papel do cristão na política à luz do Magistério da Igreja Católica.  As aulas vão trazer elementos que norteiam o posicionamento dos cristãos quanto às realidades políticas, econômicas, sociais e culturais da humanidade hoje.

As formações foram produzidas com base no cenário político do Brasil mais recente, diante da divisão criada pelos vários movimentos sociais e ideológicos que confundiram muita gente que desconhece as raízes de grande parte dessas correntes de pensamento.

A ideia central da produção é tirar as dúvidas frequentes dos cristãos sobre o assunto. No plano de ensino, aqueles que aderirem ao curso também vão podem estudar mais sobre a ação política dos leigos no mundo e sobre a preocupação da Igreja com este tema.

Política e cristianismo?

Todo cristão tem deveres sociais, que devem estar alinhados com o chamado particular que Cristo os faz. Um desses deveres é a participação civil na política. O Catecismo da Igreja Católica, no artigo 2239, afirma que “o amor e o serviço à pátria deriva do dever de gratidão e da ordem da caridade”.

Por isso, todo cidadão que é cristão precisa conhecer e participar das decisões civis da sociedade na qual está inserido. Mas como fazer isso de forma saudável e coerente com os valores do Evangelho?

É o que responderemos no curso. Para saber mais e fazer a sua inscrição, clique [AQUI].

[Acesse demais cursos da Plataforma de Vídeo da Comunidade Shalom  AQUI]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *