A plataforma de vídeo da Comunidade Católica Shalom traz, neste mês de outubro, uma novidade muito especial: um curso que faz uma reflexão sobre o papel do cristão na política à luz do Magistério da Igreja Católica. As aulas vão trazer elementos que norteiam o posicionamento dos cristãos quanto às realidades políticas, econômicas, sociais e culturais da humanidade hoje.
As formações foram produzidas com base no cenário político do Brasil mais recente, diante da divisão criada pelos vários movimentos sociais e ideológicos que confundiram muita gente que desconhece as raízes de grande parte dessas correntes de pensamento.
A ideia central da produção é tirar as dúvidas frequentes dos cristãos sobre o assunto. No plano de ensino, aqueles que aderirem ao curso também vão podem estudar mais sobre a ação política dos leigos no mundo e sobre a preocupação da Igreja com este tema.
Política e cristianismo?
Todo cristão tem deveres sociais, que devem estar alinhados com o chamado particular que Cristo os faz. Um desses deveres é a participação civil na política. O Catecismo da Igreja Católica, no artigo 2239, afirma que “o amor e o serviço à pátria deriva do dever de gratidão e da ordem da caridade”.
Por isso, todo cidadão que é cristão precisa conhecer e participar das decisões civis da sociedade na qual está inserido. Mas como fazer isso de forma saudável e coerente com os valores do Evangelho?
É o que responderemos no curso. Para saber mais e fazer a sua inscrição, clique [AQUI].
[Acesse demais cursos da Plataforma de Vídeo da Comunidade Shalom AQUI]