Notícias

Comunidade Shalom realiza Festival Halleluya na Terra Santa

O evento foi transmitido para todo o mundo e celebrou os 20 anos da presença da Comunidade em Israel.

comshalom

No último final de semana, missionários da Comunidade Católica Shalom em Haifa (Israel) promoveram a 5ª edição do Festival Halleluya na Terra Santa. O evento foi transmitido para todo o mundo através do YouTube e do Facebook e contou com a participação da banda Missionário Shalom, de dois outros grupos musicais locais – um formado por estudantes do Instituto de Tecnologia de Israel‎ (UCO Galilee), outro composto por membros do movimento Focolare de Haifa). Também foi atração do evento uma cantora católica natural da cidade de Nazareth, Rabab Zaitun.

Através da transmissão ao vivo, as pessoas participaram de um momento de adoração comunitária com a presença de Jesus Eucarístico. As celebrações dos 20 anos do Shalom na Terra Santa foram concluídas no domingo (25/10) com uma missa em ação de graças presidida pelo Arcebispo da Igreja Greco-Católica Melquita, responsável pelo pastoreio de toda a região da Galiléia.

Uma terra de frutos sagrados

Marcelo Davi, responsável local da missão, relata que a providência de Deus foi conduzindo os missionários até a cidade de Haifa e durante esse percurso eles foram passando por várias cidades até chegar lá. Para nós é uma alegria celebrar a presença do Carisma Shalom, palavra essa que é tão comum aqui em Israel: é uma saudação, um desejo do coração deste povo que deseja tanto a paz, reforça o missionário.

Estão presentes na Terra Santa missionários da Comunidade de Vida e de Aliança (com membros árabes já consagrados) e membros da Obra em grupos de oração que se encontram com frequência para a recitação do Terço da Misericórdia, para a adoração ao Santíssimo Sacramento e para a Santa Missa.

Confira a gravação do Festival Halleluya na Terra Santa

Clique [AQUI] para ver os melhores momentos da transmissão.

Relembre

Um novo tempo: Shalom inaugura novo Centro de Evangelização na terra de Jesus


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *