Notícias

Confira as frases mais marcantes do Padre Cristiano Pinheiro no CJS Alive 2020

O sacerdote ministrou a última pregação da noite do Congresso de Jovens Shalom falando sobre o martírio, dimensão da vida cristã presente desde o início da história da Igreja. Confira as suas frases mais marcantes.

“Queridos jovens, quando Jesus disse: Levanta-te!, Ele estava falando a mesma palavra e o mesmo verbo de ressuscitar. Levantar e ressuscitar são sinônimos. Sair do imobilismo, se colocar em movimento e sair da morte para a vida são sinônimos, portanto.

______________

“Estar parado em si mesmo é sinônimo de morte. A água parada mata, mas a água em movimento, a água corrente, gera movimento da oferta da nossa vida, e assim nós ressuscitamos.

______________

“O mártir levanta, caminha e a terra debaixo dos seus pés se torna céu. Como é que está a realidade da sua vida? Se tiver martírio tem céu. Onde tem martírio tem céu.

______________

“Jesus dá a Pedro aquilo que Ele tem de mais caro, as suas ovelhas. Ele nos diz: Apascenta as minhas ovelhas. Oferta a tua vida e cuida daqueles que Eu quero te dar. Cuida dos meus, cuida desses meus como se fossem teus e dos teus como se fossem meus porque agora tudo é nosso.

______________

“Pedro foi aquele pescador que foi pescado por Jesus e se tornou um peixe que foi tratado por Ele, curado, amado pelo Cristo. Ele caiu e se levantou; e entrou na dinâmica da oferta de vida com Jesus. Se tornou de novo um pescador, mas dessa vez pescador de homens. Pedro foi aquela ovelhinha ferida que se tornou um Pastor.

______________

“Essa é a nossa vida, a vida de peixes que se tornam pescadores, ovelhas que se tornam pastores. Essa é a vida de Pedro, essa é a vida dos mártires. E para que um mártir se torne isso, para que um jovem se torne um mártir, é preciso que ele seja orante. O jovem é de outro mundo quando ele é um mártir orante.

______________

“O mártir é aquele que vê melhor. Ele vê por trás do mundo algo maior do que o mundo. Ele vê no meio das realidades mais ordinárias a presença do céu, a presença de Deus, porque ele reza. Quando a gente reza, tem um super poder que nos faz ver por trás das realidades a condução de Deus, a vida de Deus, a linfa vital de Deus entrando nas vísceras do mundo, nas vísceras da história da existência humana.

______________

“O mártir, portanto, já está vendo a outra margem da existência humana. Ele já está vendo a glória de Deus, o plano divino. Ele viu o que Deus é capaz de fazer na sua carne, então ele testemunha aquilo. Ele oferta a sua vida e testemunha aquilo que ele descobriu.

______________

“O amor humano de Pedro é transformado em um amor de tipo divino capaz de dar tudo, capaz de dar a vida, de se fazer embaixador deste outro mundo no nosso mundo; porque viver e morrer já é uma coisa só para ele. Assim deve ser para nós, discípulos de Jesus.

______________

“Jesus lhe diz: Vou de novo viver a minha Páscoa na tua vida, jovem shalom, na tua carne. A sua profecia não vai sair só dos seus lábios meu filho, minha filha. A profecia vai sair da sua carne. Sua vida vai ser um livro de carne que as pessoas vão ler. Elas vão ver a sua oferta de vida e vão ver o outro mundo se revelando em você nos seus olhos, na sua vida.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *