Institucional

Confira dicas para arrumar a mala da maternidade

comshalom

bebe-mala-maternidade-1359469222465_800x500Por volta da 36ª semana, de uma gravidez saudável, as mães já devem preparar suas bagagens para o dia do parto. São duas malas: a do bebê e a própria da gestante. Muitas listas disponíveis em livros ou na internet ajudam a mãe, principalmente de primeira viagem, a organizar os itens necessários.

A personal organizer Heloísa Dunfeld explicou, em reportagem do programa Papo de Mãe, que normalmente são sugeridas duas trocas de roupa por dia para o bebê. Porém, como regurgitam e podem se sujar de xixi e mecônio, ela acha importante colocar uma roupinha extra. “Você tem que contar com a possibilidade de sujar e ter que trocar”.

Outra sugestão da especialista, é colocar cada muda de roupa em um saquinho individual, para ficar mais organizado e mais prático. Ela lembra que todas as peças devem ser lavadas antes do uso, com sabão neutro ou de coco, e que é importante, também, cortar as etiquetas para não incomodarem o bebê. Devem fazer parte da bagagem da criança, ainda: fraldas de pano para colocar no ombro quando o bebê for amamentar, paninhos de boca, mantas e uma escovinha de cabelos.

Já a mala da mãe deve conter pijamas e sutiãs confortáveis e que sejam práticos para amamentar, calcinhas largas, roupa de saída da maternidade e necessaire com produtos de higiene pessoal.

Fonte: EBC


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *