Notícias

Confira os momentos que antecederam a Páscoa do Senhor na transmissão do Retiro de Semana Santa

O Retiro de Semana Santa Online da Comunidade Católica Shalom reuniu milhares de pessoas no YouTube, que acompanharam, juntas, os ritos que precederam a Páscoa. Confira o que aconteceu de mais importante.

comshalom

Via Sacra, Celebração da Paixão do Senhor, silêncio profundo e muita oração. Na última sexta-feira (10/04), os participantes da LIVESH puderam acompanhar, no YouTube da Comunidade, o momento ápice da fé cristã: A consumação da missão de Jesus nesta terra.

Com a presença de vários artistas da Comunidade Católica Shalom que prepararam material em vídeo, o público que acompanhou de casa teve a oportunidade de meditar cada estação da Paixão do Senhor, que intercalava a atuação de membros da Comunidade com momentos de oração transmitidos diretamente da Capela Manjedoura da Paz, na Capital Cearense.

Com músicas exclusivas para a Semana Santa, os participantes puderam meditar com profundidade o período que antecedeu a morte de Jesus na Cruz.

Na tarde da sexta, a transmissão aconteceu da Catedral Metropolitana de Fortaleza. A marca registrada na Hora da Misericórdia foi o silêncio: As procissões silenciosas e o beijo na Cruz motivaram àqueles que estavam conectados a fazer o mesmo em casa.

O Retiro Online de Semana Santa, que mais uma vez bateu recorde de público na sexta-feira, promoveu uma profunda experiência com a Divina Misericórdia. A Novena à Misericórdia, inspirada por Santa Faustina Kowalska, também foi iniciada pelo Padre Antônio Furtado neste dia.

Raissa Sousa, missionária da Comunidade, foi profundamente alcançada. “Na sexta-feira eu revivi a Paixão de Jesus como nunca antes. Foi muito emocionante. Acompanhei com a família reunida aqui em casa e toquei, concretamente, nas dores de Cristo. Vivi o silêncio da espera. Foi o melhor retiro da minha vida“, ressaltou a jovem.

Reveja os melhores momentos da pregação da Sexta-Feira Santa, ministrada por Angélica Cunha, missionária da Comunidade Católica Shalom e a marcante Via Sacra, idealizada pelos membros do Projeto Artes.

_______________________________

Sábado Santo: O silêncio e as dores de Maria

Quem acompanhou a transmissão do sábado, pôde meditar, com a Cofundadora da Comunidade Católica Shalom sobre as dores de Nossa Senhora.

A formação, que aconteceu na parte da tarde, levou os fieis a refletir sobre o verdadeiro sentido da angústia da Virgem: A esperança na redenção de toda a humanidade. Nossa Senhora, que muito ensina os cristãos sobre paciência, foi o tema central da formação de Emmir, que convidou àqueles que estavam online a contar com a poderosa intercessão da Mãe de Jesus, principalmente em tempos de tribulação.

“Nossa Senhora se coloca diante de Deus não como uma privilegiada, embora ela pudesse fazê-lo, mas na Sua humildade Ela se coloca como serva.” (Emmir Nogueira)

Mansão dos mortos: Lugar de cura e libertação

Ao final do sábado, Padre Antônio Furtado, missionário da Comunidade Católica Shalom, conduziu a Celebração da descida de Jesus à mansão dos mortos. Em um rito cheio de sentido, o sacerdote relembrou este momento tão crucial para a libertação da história da humanidade — vencendo a morte, Cristo, generosamente, quis trazer à vida os seus, cumprindo assim a missão redentora de Amor e Misericórdia.

A oração precedeu a Solene Vigília Pascal, que foi transmitida direto da Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Vigília Pascal concretiza a Ressurreição do Salvador

Os sinos anunciaram: A luz venceu as trevas e a morte não tem mais a última palavra. Com hinos e muito júbilo, a Celebração da Vigília Pascal, direto da Catedral Metropolitana de Fortaleza, levou muita alegria e esperança para a casa das mais de 3 mil pessoas que acompanhavam, simultaneamente, a Live no YouTube da Comunidade Católica Shalom.

Em suas palavras, Dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza, pediu aos fiéis que o confinamento físico não fosse também motivo de “confinamento da esperança cristã“, que resiste em meio às maiores dificuldades, faz o percurso do Êxodo e caminha, confiante, até a Ressurreição.

Eduarda Mota, membro da Obra Shalom, conta que esperou ansiosamente pelo momento em que poderia, novamente, celebrar a glória de Deus. “Momentos antes da Missa, eu já esperava para poder celebrar o meu Aleluia. Queria poder cantar, com todo o entusiasmo, a vitória de Jesus. A vigília foi linda e acompanhar de casa foi especial“, ressaltou a jovem.

_______________________________

Domingo: A Páscoa, enfim, chegou!

Hoje (12/04), a programação no YouTube da Comunidade Católica Shalom segue normalmente: O Retiro de Semana Santa ainda no acabou!

Acesse o Canal e ative as notificações para ficar por dentro de toda a transmissão, que hoje contará com pregação de Moysés Azevedo, Fundador da Comunidade, adoração ao Santíssimo Sacramento, e concluirá com a Santa Missa, às 18:30.

Confira a programação completa deste Domingo e compartilhe nas redes sociais!

_______________________________

Feliz vida nova!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *