Notícias

Congresso de Jovens Shalom é adiado para o ano de 2021

Os jovens são o grande tesouro do Carisma Shalom. Como forma de zelar pela vida de cada participante, comunicamos o adiamento do evento, que em breve terá nova data definida.

A Comunidade Católica Shalom adiou a realização do Congresso de Jovens (CJS) Edição Brasil, que aconteceria dos dias 22 a 24 de maio de 2020, na cidade de Belém (PA) e a Edição América Latina, que aconteceria de 23 a 25 de outubro em Lima (Peru). As duas edições do evento acontecerão em 2021. Aqueles que já haviam feito a inscrição para o CJS de Belém (que estava com as inscrições abertas), podem solicitar reembolso através da mesma plataforma de compras, o Eventbride.

A decisão visa a segurança dos participantes e respeita as orientações dadas pelas autoridades civis do Brasil, que neste tempo recomendam prudência em relação à realização de eventos com grande quantidade de pessoas. O mesmo foi levado em consideração sobre a edição da América Latina, que envolveria o traslado de jovens de várias nações.

Em meio à Pandemia causada pelo Covid-19, alguns cuidados são necessários, e a Comunidade zela pela vida das milhares de pessoas que iriam se deslocar para a Capital Paraense no mês de maio e para o Peru em outubro. No caso da Edição Brasil, foi cogitada a possibilidade da realização do evento no segundo semestre deste ano, no entanto, a situação que o país vive foi novamente analisada e a organização reconheceu a inviabilidade.

Segundo Bertrand Wadi, Assessor Jovem da Comunidade Católica Shalom, a nova data (em detalhes) será divulgada em breve. Maiores informações sobre a mudança serão divulgadas neste Portal  [comshalom.org].

O mesmo tema, uma nova condução

Bertrand ressalta ainda que neste ano, o Papa Francisco propôs o tema que diz: “Jovem, eu te digo: levanta-te!”. Ele lembra que este tempo de Pandemia é um momento propício também para que os jovens fiquem de pé e sejam verdadeiramente luz, para interceder com vigor, fervor, representando essa nova esperança, como uma resposta ao mundo que sofre.

“Sobre o CJS de Belém, quando rezávamos, Deus nos dava a passagem bíblica de Jeremias 32, 37-38, que diz: Eis que eu os reunirei de todas as regiões em que os dispersei: eu os trarei de volta a este lugar e os farei habitar em segurança. E eles serão o meu povo e eu serei o seu Deus”. Apoiados nesta promessa através das Sagradas Escrituras, nós discernirmos adiar o Congresso”, explanou Bertrand.

Programação online agora em Maio

Bertrand afirmou que durante o período da data inicial do Congresso de Jovens Shalom Edição Brasil (22 a 24 de maio), o Projeto Juventude para Jesus vai realizar um “Esquenta CJS” pelas redes sociais, com transmissões ao vivo e uma programação especial para os jovens, que não vão ficar desamparados.

“Eu continuo encorajando vocês a serem protagonistas! Seja protagonista na sua família para viver o mistério Pascal de Jesus. Seja protagonista para que você e a sua família permaneçam unidos a este mistério! Teremos uma programação muito especial na LIVESH nos próximos dias. Queridos jovens, façam de tudo para bem viver este momento”, conclui o missionário.

_____________

Leia também

Ronaldo Pereira: O mundo anseia ser resgatado por nossas redes [sociais]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *