Notícias

Conheça a imagem mais antiga de São Paulo

Ícone do Apóstolo foi encontrado por arqueólogos do Vaticano em Catacumba, sob Roma.

comshalom

Em junho de 2009, a Pontifícia Comissão para a Arqueologia Sacra fez uma importante descoberta nas Catacumbas de Tecla, em Roma. A equipe encontrou pintado na parede, o que considerou  “o mais antigo ícone da história dedicado ao culto do apóstolo”. A imagem é datada do século IV.

Na época, a notícia foi publicada no  jornal do Vaticano Osservatore Romano, acompanhada da foto da pintura, um achado precioso que serve para ilustrar ainda a mais a devoção e o reconhecimento de São Paulo na história da Fé. 

Os primeiros cristãos  em Roma enterravam  seus mortos em catacumbas cavadas nas pedras sob a cidade e decoravam as paredes subterrâneas com imagens de devoção. 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *