Notícias

Conheça as atividades de auxílio aos necessitados do Shalom do Rio de Janeiro

Qualquer pessoa, pertencente ou não a Comunidade Católica Shalom, pode unir-se aos nossos serviços e ajudá-los de forma direta ou indireta.

_________________

Abrigo Sagrado Coração de Jesus – Acolhimento Institucional de idosas em Vigário Geral (RJ). Atualmente abrigamos 9 idosas dando assistência integral e personalizada. Clique [AQUI].

Catequese de irmãos em situação de rua – Educação na fé cristã destinada a pessoas em situação de rua em Copacabana (RJ).

Distribuição de Café da manhã e Evangelização de irmãos em situação de rua – Todos os domingos, em unidade com a Paróquia Nossa Senhora da Glória (RJ).

Visitas semanais aos hospitais Miguel Couto

Grupo Volta Israel – Todas as quinta-feiras, às 18h30, o grupo destinado a assistência de pessoas com dependência química, psíquica ou emocional.

Mini-expedições-missionárias – Visitas de evangelização às comunidades ao redor do complexo do Alemão em parceria com a Missão de Amor e ao Lixão de gramacho e em parceria com a Missão Amor que Cura (Hospital São Francisco da Penitência).

Campanha Melhor Vida Não Há – Campanha sobre o Sentido da Vida oferecida para ser desempenhada em escolas e em outros ambientes juvenis. A campanha foca no combate a dependência química e ao suicídio. Conheça mais clicando [AQUI].

_________________

O maior bem que podemos dar a alguém é o amor. Essa é a maior necessidade humana. Além desta, temos também necessidades físicas, emocionais e psíquicas fundamentais para a nossa dignidade como pessoa.

Porém, o que de fato vemos, infelizmente, é que muitas pessoas vivem sem ter acesso a uma vida digna; vivem em sofrimento pela ausência de condições materiais básicas para a sobrevivência.

A estes, Deus dedica um amor especial, como um Pai que dedica atenção àqueles filhos que mais necessitam de cuidado. E como filhos de Deus, também nós somos chamados a amar os que sofrem, a chorar com os que choram e levá-los a experimentar a alegria.

Através do cuidado concreto aos mais pobres, nós temos a experiência de pertencer a uma só família, a humanidade.

_________________

Entre em contato conosco e ajude-nos clicando [AQUI]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *