Notícias

Conheça o casamento mais duradouro dos tempos atuais

Tudo começou com um relacionamento de amizade há 8 décadas.

comshalom

Eles têm 110 e 104 anos e estão casados ​​há quase 80 anos. Julio Cesar Mora Tapia e Waldramina Maclovia Quinteros Reyes detêm um recorde: são o casal com a maior idade combinada do mundo – quase 215 anos somados, segundo o site Guinness World Records.

O casal se conheceu há oito décadas, quando Waldramina foi visitar sua irmã durante as férias escolares. Júlio César era vizinho e primo do cunhado. O encontro foi simples e eles se apaixonaram depois de estabelecer uma bela amizade. A amizade, dizem eles, é a força motriz de seu amor, porque primeiro se tornaram amigos e depois começaram a namorar. Eles levaram sete anos para se casar.

Waldramina descobriu em Júlio César um homem amoroso cuja poesia conquistou seu coração. Júlio, entretanto, ficou cativado pela bondade e beleza de Waldramina, e os dois também compartilhavam hobbies e longas horas de conversa. Em 7 de fevereiro de 1941, eles se casaram na “Igreja de Belém” em Quito, no Equador. Eles tiveram uma celebração secreta com apenas alguns convidados, incluindo seus padrinhos e amigos mais próximos, já que suas famílias não aprovaram o casamento.

Seus pais podem se surpreender ao vê-los agora, ainda bem casados ​​e apaixonados depois de quase 80 anos. Eles tiveram cinco filhos, que agora também são avós e até bisavós! Julio Cesar e Waldramina podem agora ter 11 netos, 21 bisnetos e 9 tataranetos!

Como professores, eles consideram a educação vital, porque, disseram ao Guinness World Records, “ela nos permitiu traçar um curso para todas as gerações de nossa grande família”. Para eles, “a unidade familiar sob as regras do amor, respeito mútuo e uma educação adequada, baseada nos valores familiares são as chaves para vivermos juntos com saúde”. 
 
“Para nós, Julio César e Waldramina, é uma grande honra e um motivo de orgulho saudável ter um título do Guinness World Records. É verdade que neste momento está difícil porque estamos arrasados ​​por uma pandemia que atinge a todos e ainda não temos uma solução, mas o primeiro passo é sermos disciplinados, respeitar e amar a vida uns dos outros. É também um lembrete para transmitir às nossas gerações o exemplo de ser digno de continuar”, disse ao site.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *