Notícias

Conheça os conferencistas do Congresso das Famílias

Dois doutores em Teologia e especialistas em Famílias estarão presentes no evento organizado pela Comunidade Católica Shalom.

comshalom

Um padre provavelmente pode orientar espiritualmente a família e um professor ajudar na educação dos filhos. Sim, mas não somente isso. No Congresso das Famílias, promovido pela Comunidade Católica Shalom no próximo final de semana (27 e 28 de junho), eles irão promover junto com as famílias a “coragem de ser diferente”, tema do evento.

O padre é Alexandre Awi, secretário do Dicastério para os Leigos a Família e a Vida, será um dos conferencistas do Congresso. Padre Alexandre é doutor em Mariologia e autor do livro “Ela é minha mãe”, fruto de uma entrevista do Papa Francisco ao sacerdote em decorrência de sua vinda ao Brasil em 2013, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Awi foi o secretário do Papa e o mesmo lhe relatou experiências com Nossa Senhora desde sua infância até hoje. O conferencista tem se dedicado ao estudo e produção de material sobre as famílias, está em conclusão da pós-graduação em pastoral familiar na Pontifícia Universidade Gregoriana.

“A presença dele vai nos trazer a proximidade com o Papa e também uma visão atualizada da evangelização das famílias”, pontua o missionário e um dos organizadores do evento, Francis Farias.

Educação e fé

Libanês, casado, pai de três filhos, professor, doutor em Teologia Fundamental pela Pontifícia Universidade Gregoriana e membro do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, o professor Robert Cheaib é também o conferencista do Congresso que traz não somente uma experiência acadêmica para o evento, mas vivencial. Autor do livro “Como educar os filhos na fé”, lançado no ano passado, Cheaib  acredita que os pais não devem delegar a outros a responsabilidade da educação dos filhos, muito menos no tratante sobre a fé.

“É uma alegria muito grande para nós termos estes conferencistas e os demais que enriqueceram este evento. Meu desejo é que todas as famílias possam ter acesso a esse conteúdo riquíssimo que nos fará crescer na vida familiar e como cristão casados”, afirma Francis.

O Congresso

As manhãs do Congresso serão transmitidas ao vivo de Fortaleza – CE. Neste turno, acontecem as pregações do tema geral e momentos de oração, como Laudes (oração da Liturgia das Horas) e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No período da tarde, o evento segue com 6 workshops sobre temas ligados à dimensão familiar, como planejamento orçamentário, preparação para o Matrimônio (voltado aos noivos) e educação dos filhos. Além de 4 webinários, nos quais, em tempo real, os participantes podem interagir e fazer perguntas aos pregadores do Congresso. As inscrições podem ser feitas pelo site: comshalom.org/família


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *