Notícias

Conteúdo aborda tema sobre a masculinidade na perspectiva cristã

Temas como sexualidade, diferenças entre homens e mulheres e a importância do pai na formação da identidade masculina são tratados no curso.

comshalom

A inspiração para o conteúdo Homem Segundo o Coração de Deus surgiu quando nos retiros voltados para casais, em Fortaleza,  havia um momento onde o Carmadélio Sousa tinha uma partilha com os homens e Maria Emmir Nogueira, com as mulheres. “Nestes retiros, abordávamos sobre o papel do homem e da mulher em sua condição particular e complementar”, recorda o pregador. 

Carmadélio conta que ao passar do tempo, os solteiros começaram a pedir também um momento de formação específica para eles. “Foi quando criamos, a partir dessa inspiração, um retiro só para homens, casados e solteiros. Fizemos um grupo no Facebook, atualmente conta com 2.300 homens de todo o Brasil, onde conversamos sobre diversas questões do universo masculino cristão”, explica o consagrado.

A iniciativa foi crescendo, também foram formados grupos de whatsapp e começou o convite para retiros. “Viajamos para  27 cidades do Brasil, das cinco regiões,  com o Retiro Homem segundo o Coração de Deus, alcançando o número de mil participantes. Paramos no início deste ano por conta da pandemia”, relata Carmadélio. 

O conteúdo foi transformado em um curso On-line  pela plataforma Vídeo Shalom. “Nossa expectativa é atingir as pessoas que não puderam participar do retiro  presencial”, conta Carmadélio. O conteúdo programado  aborda a dimensão da masculinidade cristã, partindo do Gênesis, procura mergulhar na identidade e missão do homem segundo  indica as Sagradas Escrituras, a antropologia cristã e a Fé da Igreja.

Temas como  sexualidade, diferenças naturais entre homens e mulheres, a importância do pai na formação da identidade masculina, desafios próprios dos homens na vivência da fé são tratados em uma linguagem coloquial em mais de 4 horas de gravações,  divididos em 7 vídeos. 

Para mais informações sobre o Curso Homem segundo o Coração de Deus, clique [AQUI].


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *