Notícias

Coragem de Ser Diferente é o tema do Congresso das Famílias Shalom 2020

É em casa que o Congresso das Famílias Shalom vai acontecer em 2020 por meio de uma edição 100% online. O tema foi inspirado em palavras de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom.

Foto: Unsplash

Rezar, levar as crianças para a escola, participar da missa, trabalhar, voltar para casa, ir para a célula ou grupo de oração. Muitas famílias da Comunidade Católica Shalom, antes da quarentena, estavam inseridas em dias mais ou menos assim. A nova rotina proporcionada pelo isolamento social fez com que os pais ficassem mais tempo em casa com os filhos.

E foi nesse ambiente sagrado que as famílias aprenderam a viver de forma virtual a unidade, a contemplação e a evangelização própria do Carisma Shalom. Também é em casa que o Congresso das Famílias Shalom vai acontecer em 2020 por meio de uma edição 100% online. O tema do evento “Coragem de Ser Diferente” foi inspirado em palavras de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom.

Segundo Padre Franco, coordenador apostólico de Fortaleza – CE, a felicidade não está onde o mundo, com sua mentalidade, indica, está, na verdade, nas sadias e radicais opões e posturas de vida que cada homem e mulher faz no dia a dia. Ele explica que o Congresso das Famílias tem a missão de ajudar as famílias a seguirem optando por serem diferentes em um tempo tão marcado pelo pecado.

O tema vem da Carta à Comunidade, escrita por Moysés em 2005, em que o missionário motiva os membros a assumirem com plenitude e radicalidade o chamado que Deus os fez. Para Leandro Barros, coordenador do Projeto Família no Shalom Jardim Guanabara, a expectativa para o encontro online é grande por conta dos assuntos que serão abordados. Todos esses conteúdos partem das palavras do fundador.

“Não tenham medo de dizer ‘não’ ao sensualismo… Não tenham medo de dizer ‘não’ à ambição desenfreada do possuir… Não tenham medo de dizer ‘não’ ao individualismo… Não tenham medo de dizer ‘não’ à mentalidade de morte que invade as famílias… Não tenham medo de confiar sua vida, seu estado de vida, sua profissão, seu futuro, sua felicidade a Deus e à construção do Seu Reino… Não tenham medo de ser diferente, não somos melhores que ninguém, mas somos chamados a viver uma vida diferente. Tenham fé e coragem de dizer ‘sim’ a Jesus Cristo e à Igreja, segundo o nosso Carisma. Tenham fé e coragem de dizer ‘sim’ à pobreza, na partilha de vida e na comunhão de bens. Tenham fé e coragem de dizer ‘sim’ à obediência, na busca absoluta da Vontade do Pai.Tenham fé e coragem de dizer ‘sim’ à castidade, em um amor puro e desinteressado a Deus e aos outros…” (Trecho da Carta à Comunidade)

Faça sua inscrição

O evento acontece nos dias 27 e 28 de junho no canal da Comunidade Shalom no YouTube. A inscrição para a participação nos momentos da manhã (oração, formação e Adoração ao Santíssimo Sacramento) é gratuita. Para ter acesso ao conteúdo da tarde (workshops e webinários), é necessário a adesão de um pacote específico.

Clique e saiba mais


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *