O coronavírus (COVID-19) é uma realidade mundial, classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e infelizmente já chegou a cidade do Recife. Em Pernambuco, até hoje, são 18 casos confirmados e 81 em investigação.
Nos últimos dois dias, a Prefeitura de Recife, outras cidades da região metropolitana e o Governo do Estado emitiram ações para contenção do vírus. Entre as recomendações estão: cancelamento das aulas em escolas e universidades, suspensão de eventos e suspensão de alguns serviços públicos.
A Arquidiocese de Olinda Recife também emitiu diversas recomendações aos fiéis com o objetivo de enfrentar com prudência e fé esse período. Seguindo as recomendações dos órgãos públicos e da Arquidiocese, a Missão Recife suspendeu as atividades do Centro de Evangelização.
“Embora tenhamos pausado nossas atividades internas, queremos neste tempo reforçar nossa evangelização, intensificar nossas orações junto a comunidade no Brasil e no Mundo e deixar o Espírito suscitar novos meios de encontrar o homem que espera o anúncio da Paz. Precisamos deixar Deus nos conduzir para que o vazio deste tempo não gere nos seus filhos e filhas um vazio sem sentido, mas que esse seja alimentado pela fé e pelo encontro com Deus”, afirma o responsável local, Sydney Santos.
PREVENÇÃO E EVANGELIZAÇÃO
Algumas atividades serão realizadas e incentivadas por meio das redes sociais até o dia 22 de março, podendo ser estendida de acordo com as recomendações das autoridades locais.
Nesse tempo difícil que coincide com o período de quaresma, a Missão Recife, em comunhão com toda Comunidade Shalom e com a Igreja se une em intercessão através da campanha de oração, suplicando a misericórdia divina sobre o mundo e buscando um olhar de fé sobre os acontecimentos atuais.