Notícias

Missão Recife suspende atividades no Centro de Evangelização

A medida foi tomada em conformidade com as orientações dos órgãos públicos e da Arquidiocese de Olinda e Recife

comshalom

O coronavírus (COVID-19) é uma realidade mundial, classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e infelizmente já chegou a cidade do Recife. Em Pernambuco, até hoje, são 18 casos confirmados e 81 em investigação.

Nos últimos dois dias, a Prefeitura de Recife, outras cidades da região metropolitana e o Governo do Estado emitiram ações para contenção do vírus. Entre as recomendações estão: cancelamento das aulas em escolas e universidades, suspensão de eventos e suspensão de alguns serviços públicos.

A Arquidiocese de Olinda Recife também emitiu diversas recomendações aos fiéis com o objetivo de enfrentar com prudência e fé esse período. Seguindo as recomendações dos órgãos públicos e da Arquidiocese, a Missão Recife suspendeu as atividades do Centro de Evangelização.

“Embora tenhamos pausado nossas atividades internas, queremos neste tempo reforçar nossa evangelização, intensificar nossas orações junto a comunidade no Brasil e no Mundo e deixar o Espírito suscitar novos meios de encontrar o homem que espera o anúncio da Paz. Precisamos deixar Deus nos conduzir para que o vazio deste tempo não gere nos seus filhos e filhas um vazio sem sentido, mas que esse seja alimentado pela fé e pelo encontro com Deus”, afirma o responsável local, Sydney Santos.

PREVENÇÃO E EVANGELIZAÇÃO

Algumas atividades serão realizadas e incentivadas por meio das redes sociais até o dia 22 de março, podendo ser estendida de acordo com as recomendações das autoridades locais.

Nesse tempo difícil que coincide com o período de quaresma, a Missão Recife, em comunhão com toda Comunidade Shalom e com a Igreja se une em intercessão através da campanha de oração, suplicando a misericórdia divina sobre o mundo e buscando um olhar de fé sobre os acontecimentos atuais.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *