Formação

Curso: A cura da família

comshalom

O Curso A CURA DA FAMÍLIA, ministrado pela Psicóloga Lúcia Ricart, pretende abordar temas relacionados com as dificuldades de relacionamento entre os casais, as feridas causadas no decorrer da vida matrimonial como também os transtornos causados no relacionamento pais e filhos, principalmente nas fases de mudança mais contundentes como é o exemplo da saída da infância e a entrada na adolescência, fase tão difícil de ser trabalhada tanto para os pais como os próprios filhos. A proposta desses dias de encontro é cuidar das “feridas” enquanto há tempo para evitar que se transformem em “doenças maiores”.

Em um tempo tão conflitivo como o nosso, a família se vê envolvida com problemas de diversos tipos e imensa gravidade. Neste curso serão trabalhadas as dificuldades que os casais encontram em sua relação comunicacional, afetivo como também problemas que vão desde as primeiras inquietudes dos filhos até os conflitos e emoções dos adolescentes. A parte mais formativa acontecerá na terça e quarta-feira (26 e 27/08/14) e na quinta-feira (28/08) faremos uma grande Adoração ao Santíssimo Sacramento com momentos profundos de cura interior e também a cura entre as gerações (pais e filhos) além da cura entre esposos.

                        Além de trabalhar todas as dificuldades dos pais também será trabalhado aquilo que inquieta os filhos nesta relação de mútuas lutas e conflitos, tentando fazê-los encontrar por si mesmos caminhos de solução, para conhecer-se melhor e redescobrir a alegria de viverem como pais e filhos que se amam.  sagrada família


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.