Formação

Curso Tecendo o Fio de Ouro é concluído em Florianópolis

comshalom

Depois de oito semanas de encontros para formações do Curso Tecendo o Fio de Ouro na missão de Florianópolis, as 25 pessoas que participaram puderam crescer na intimidade com Deus e passar a ordenar suas vidas para o amor. Todo o processo foi feito seguindo o Caminho Ordo Amoris oferecido pela Comunidade Católica Shalom.

Telçon Vieira, um dos organizadores e pregadores do curso, comenta que das 25 pessoas que estavam no início do curso, 12 permaneceram. “É um processo exigente e, muitas vezes doloroso em razão das muitas feridas que trazemos desde nossa primeira infância. Por isso, é necessário aliar ao processo uma ativa e perseverante vida espiritual, acompanhamentos e partilhas”, destacou.

 “Pude perceber que só consigo colher bons frutos quando deixo Deus no comando. Tudo em minha volta mudou depois do curso, inclusive as pessoas e o modo como encaro as diversas situações”.

A terapeuta Simone Caon, disse que o curso veio no momento exato, dando a oportunidade de deixar Deus agir em sua vida. “Pude perceber que só consigo colher bons frutos quando deixo Deus no comando. Tudo em minha volta mudou depois do curso, inclusive as pessoas e o modo como encaro as diversas situações”.

Perdoar e conseguir conversar com pessoas que não falava há muito tempo. Essas foram as principais conquistas da recepcionista Juliana Bessen. “Mudei a maneira de pensar sobre a vida, as pessoas e as coisas ao meu redor”, avaliou.

Mesmo finalizado o período do curso, os participantes e coordenadores do curso perceberam que era vontade de Deus que as reuniões permanecessem. “Continuaremos os encontros com as pessoas que assim o desejarem, porém, o foco não é o Fio de Ouro. A ideia é dar oportunidade para partilhas e crescimento espiritual”, explicou Vieira.

 

Martha Ramos

Obra Shalom de Florianópolis

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *