Institucional

Jovens vivem experiência missionária no “Dê suas férias para Jesus”

comshalom

SAM_4897

Atendendo ao apelo de Jesus em sua palavra: “Ide por todo o mundo, fazei discípulos meus entre todas as nações” nos dias 6 a 12 de janeiro, jovens da Comunidade Católica Shalom deram suas férias para Jesus vivendo como missionários da Comunidade de Vida (A Comunidade de Vida é o núcleo central da Comunidade Shalom. Seu estilo de vida reproduz o modelo das primeiras comunidades cristãs, pondo tudo em comum e renunciando à posse de bens materiais, projetos e planos pessoais).

A experiência foi marcada por fortes momentos de oração vividos nas manhãs e também pela experiência da evangelização. Em todas as tardes, saíam para testemunhar o amor de Deus que o fez saírem de suas casas e doar suas férias.

Em suas manhãs, os jovens viviam a dimensão do silêncio se preparando para a escuta da voz de Deus na oração. Celebravam as laudes onde expressavam com gratidão a graça de serem jovens que buscam a verdadeira felicidade e logo à tarde podiam “dar de graça o que de graça recebiam”, transbordando tudo na evangelização porta a porta.

A evangelização foi acolhida pelos jovens  da cidade que em todas as noites queriam estar com os “jovens missionários do Shalom”, conforme os intitulava os moradores.

Quem se aproximava buscava entender melhor o motivo de tanta alegria testemunhada no sorriso de cada um que ofertava suas férias a Jesus! Momentos fortes, vivenciados na experiência de quem reconhece que a vida só tem sentido se vivida para o outro.

Temos alguns testemunhos dos jovens que foram evangelizados:

“Uma experiência única. Ele realmente me mostrou que eu sou muito amada por ele, e que sempre ele vai está do meu lado quando todos não estiverem. Minha fé aumentou, isso eu tenho certeza, ele me tornou uma pessoa diferente, me ensinou tantas coisas. Apesar que sempre me pergunto: “Meu Deus por que para falar comigo tu não vem até a mim, sempre fala pra mim através das pessoas?” .. Eu tenho certeza, que realmente ele está esperando o momento certo para chegar até a mim. Sei que as vezes não abro totalmente o meu coração, talvez seja isso.. Eu não me entrego a ele totalmente, mais a partir do seminário, irei me jogar nos braços dele. Sei que ele vai está lá para me segurar !” Izabel Matos

“Para mim o Seminário de Vida no Espírito Santo foi uma coisa maravilhosa pois me fez ter mais fé, acreditar mais em Deus, confiar mais em nossa Mãe dos Céus, e tudo me fez ver que minha vida não é ruim e por trás de cada obstáculo, sempre tem uma graça de Deus para nos mostrar que nada é impossível diante das mãos do Senhor!” Janielle Santos

Confira galeria de fotos aqui.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *