Institucional

“Desde o nosso namoro ofertamos a Deus todo o nosso relacionamento”

comshalom

1557497_586106544792089_1235492112_nAcreditamos que o matrimônio também é uma vocação, um chamado de Deus a ser respondido. Desde o nosso namoro, ofertamos a Deus todo o nosso relacionamento, porque queríamos que fosse muito além da nossa mera vontade. Com isso, fomos aprendendo que o casamento não é para a felicidade própria, e sim, para a felicidade do outro.

O documento Gaudium et Spes diz que “Pelo matrimônio os cônjuges são fortalecidos e como que consagrados para o cumprimento fiel dos próprios deveres e para a atuação da própria vocação, para a perfeição e para o testemunho cristão próprios deles, que tem de dar frente ao mundo”.

Casados há 10 meses,  desejamos vivenciar esse amor quase perfeito que Deus nos permite viver sendo uma só carne como esposos. E isso se faz no dia a dia, nas alegrias, nas partilhas, nas contas, dificuldades e diferenças, e é um caminho de felicidade que exige coragem, renúncia e disposição. Em nosso casamento assumimos o compromisso de ser, como diz a Palavra, sal e luz para o mundo, um chamado a ser um casal cristão. Isso começa no meu relacionamento cotidiano com meu esposo para depois virar testemunho.

Desejamos ser um casal fiel às doutrinas da Igreja, abertos à vida e capazes de verdadeiramente amar ao cônjuge como Cristo amou a Igreja. Nisto o Grupo de Casais e as formações da Comunidade Católica Shalom têm nos ajudado e encorajado a vivermos o que Cristo deseja para nossa família.

Portanto, para nós, ser um casal cristão é deixar que o amor que brota de Deus em nós, possa ser derramado ao outro e assim dar frutos: famílias cristãs à luz do Evangelho.

 

Diego e Daiane Braga

Diego e Daiane Braga são vocacionados da Comunidade Católica Shalom na missão de Curitiba.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *