A primeira experiência com Deus a gente nunca esquece! Confira abaixo o testemunho da Thiala, jovem cearense que participou do seu primeiro Acampamento de Jovens realizado pela missão de Quixadá:
“Bom meu nome é Thiala, tenho 19 anos, sou de Milhã mas atualmente moro em Quixadá. A alguns anos atrás me vi totalmente perdida e sem fé, passei a viver deixando as coisas do mundo em primeiro plano, achava que Deus não existia, e se ele existisse só queria me castigar ou me fazer sofrer. Passei minha adolescência inteira indo quase todos os dias para o hospital por causas de problemas de saúde, a partir da descoberta desses problemas o restinho de fé que eu tinha em mim, acabou, se esgotou, e eu me via sozinha e sem sentido pra viver. Foram anos que passei em meio as trevas, os piores anos da minha vida.
Antes de vim morar em Quixadá fiz meus exames de rotina e vi que estava totalmente curada, nesse momento uma esperança nasceu dentro de mim. A principio só ia as vezes a missa nos domingos porque minha prima me chamava, não era mais como antes. Quando um dia uma amiga da faculdade perguntou se eu conhecia a Comunidade Shalom aqui de Quixadá… Eu sempre tive vontade e curiosidade de conhecer,mais nunca tinha ido, então resolvi ir junto com uma amiga… Posso dizer que só de entrar naquele lugar, minha vida começou a mudar, toda minha vida tomava um novo rumo. Quando me falaram a principio sobre o acamp’s, não fiquei muito entusiasmada, afinal não sabia nem do que se tratava, mas meus pastores aos poucos foram me cativando e conquistando, acabei aceitando ir.Porém antes de ir, tudo começou a dar errado em minha vida, problemas familiares, problemas na faculdade, e puff…. de repente nada mais faz sentido,minha vida não faz sentido, me vejo fazendo coisas que não gosto, que não sei nem o motivo de está fazendo, me vejo distante de Deus, distante dos meus amigos, perdendo a fé pouco a pouco.
Mas ai uma pessoa muito importante em minha vida surge pra me ajudar,minha primeira pastora do inicio do grupo de iniciantes, tenho que agradecer muito a ela porque por duas vezes ela que me resgatou das coisas do mundo e me mostrou o certo, e não podia deixar de citar o nome dela, meu anjo protetor Sandra França…
Ela me ergueu nos momentos que mais precisei e me fez ir pro acamp’s. Chegando lá nada fazia sentido, mas a todo momento, nas horas de adoração, pedia incansavelmente para que Deus desse sentido a minha vida, que ele preenchesse todo o vazio que existia em mim. A primeira experiência que tive com o amor dele foi na hora da oração da cura, ali eu senti que cada lágrima descontrolada que saia dos meus olhos era Deus me renovando e me tirando de todo o mal, chorei muito, muito mesmo e ali Deus me disse: “Filha deixa eu fazer minha parte que tua vida terá sentido, porque só eu posso dar esse sentido”.
No dia seguinte a oração de efusão me tirou totalmente todas as dúvidas, porque enquanto eu estava ali deitado no chão imóvel, eu sentia o amor de Deus e sentia que ele estava me remodelando. Aquela foi a melhor sensação da minha vida, eu já não era mais a mesma, eu sentia ele agindo em cada parte do meu ser, tirando toda aflição e dúvida que tinha em meu coração. hoje eu posso dizer: “Deus existe, Ele me ama, Ele dá sentindo a minha vida e sem Ele eu não sou nada, apenas um nada, e esse amor jamais quero perder”.