Institucional

“O novo de Deus neste tempo está baseado na radicalidade evangélica”

comshalom

A missão de Salvador vive um tempo novo de mudanças em suas frentes apostólicas, e uma delas é a mudança do coordenador do Projeto Juventude para Jesus. Daniel Porto foi transferido para a missão da Hungria e Caio Cesar, discípulo da Comunidade de Vida Shalom, chegou este ano com a missão de assumir o Projeto.

Caio recebeu a equipe de Comunicação do Shalom Salvador para falar deste novo em sua vida e se apresentar aos jovens!

Shalom Salvador: Olá Caio, Shalom! Fale-nos de onde você é, por onde passou até chegar aqui em Salvador/BA

Caio Cesar: Olá Shalom Salvador, sou Caio Cesar, tenho 21 anos, sou missionário da Comunidade Católica Shalom como Comunidade de Vida, sou natural de Guarulhos/SP. Durante um ano morei em Florianópolis/SC como postulante, em 2012 fui morar em Quixadá/CE – Casa de formação dos Discípulos da Comunidade de Vida, e agora estou em Salvador/BA desde o inicio de 2013 vivendo meu segundo ano de discipulado.

Shalom Salvador: Como foi pra você saber que iria Coordenar o Projeto Juventude para Jesus de Salvador/BA?

Caio Cesar: Eu lembro que no questionário que os discípulos respondem no final do discipulado eu pedia a Comunidade a graça que me mandasse pra um lugar onde eu pudesse me ofertar muito. E pra mim foi uma alegria em ver a resposta da Comunidade em me enviar para Salvador para coordenar o Projeto Juventude desta missão.

Shalom Salvador: O que os jovens de Salvador podem esperar deste tempo novo no Projeto Juventude de Salvador?
Caio Cesar: É uma grande graça que o Senhor tem nos dado esse tempo, que é a restauração pessoal e uma restauração no Projeto Juventude. Creio que o novo de Deus neste tempo está muito baseado na radicalidade evangélica, então o que nós podemos esperar é a graça de Deus que já vem em nosso em nosso auxilio, e virá ainda mais nos ajudando na renovação do pastoreio, na renovação dentro de nós que nos faz sair de nós e leve ao outro a ter uma experiência com Deus.

Shalom Salvador: Quais têm sido os maiores desafios pra você neste Tempo?

Caio Cesar: O maior desafio tenho sido eu mesmo, saber lidar com os meus limites, saber discernir a forma que eu devo agir.

Shalom Salvador: Caio conte-nos seu testemunho de vida brevemente.

TESTEMUNHO:
Minha experiência com Deus foi aos 15 anos, apesar de não parecer fui um jovem que tive muitas experiências com o mundo.
Mas em tudo eu pude contemplar a graça de Deus, pois por ter vivido algumas experiências, posso hoje ser instrumento de Deus na vida de outros. Fui um jovem que tive uma experiência com o pecado e também com a misericórdia de Deus, andava com usuários de drogas mas nunca usei por ter um ideal em minha vida de cuidar da minha família no futuro e isso poderia estragar esta meta e também a vida deles.
Mais eu sempre acobertava meus amigos, teve uma vez que um dos meus amigos usou droga no meio da sala de aula, e a partir daquele dia eu perguntei a Deus o que estava fazendo da minha vida, e questionei falando se ele realmente existisse que ele fizesse alguma coisa por que não queria ficar mais naquela escola. Duas semanas depois fui convidado para participar de um seminário de Vida no Espírito Santo realizado pelo Projeto juventude para Jesus do Shalom da minha cidade, eu já fui decidido a mudar de vida e ali eu tive uma experiência com Deus. O seminário foi no dia 28 de Julho de 2007, o dia em que tive a experiência de ser amado por aquilo que eu era e não pelo o que fazia. E a partir dali minha vida foi mudando de forma extremamente radical. Foi uma experiência de romper com o pecado porque eu não queria mais aquilo pra minha vida. A minha experiência com Deus foi como a de Maria Madalena, que era uma prostituta e depois se tornou uma fiel seguidora de Jesus Cristo. Sai de uma vida sem sentido, de pecado e hoje sou missionário, seguidor de Jesus Cristo aqui em Salvador/BA.
E por isso a minha grande gratidão de Trabalhar no Projeto Juventude para Jesus, pois foi através do Projeto que conheci a Jesus Cristo.

Shalom!

Caio Cesar – Coordenador do Projeto Juventude
Discípulo da CV Shalom| Salvador/BA


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *