Institucional

Shalom realiza retiro de Semana Santa em Belo Horizonte

comshalom

“Tenho sede.” Em suas últimas palavras Jesus revela mais do que um cansaço pela sua oferta, mas uma falta de saciedade profunda diante de tantos corações que ainda não tinham entendido o seu amor.

Todo o trajeto rumo ao Calvário reflete a sede de se dar em amor, em misericórdia para a humanidade. É essa essência pautada na misericórdia que envolve a Semana Santa.

A misericórdia divina que permeia cada momento da Paixão de Cristo é tema do retiro promovido pela Comunidade Católica Shalom no Colégio São Paulo nos dias 3, 4 e 5 de abril: “Deus rico em misericórdia!” (Ef 2,4), cuja entrada é FRANCA.

Os três dias são permeados de reflexão, oração da liturgia das horas, adoração, espetáculo teatral e a santa missa. Tudo isso para levar a todos uma profunda vivência da misericórdia de Deus ao entregar seu Filho único para a remissão de nossos pecados, tornando esses dias em dias santos e fecundos em nossos corações.

É esse o desejo de Jéssica Nascimento, consagrada da Comunidade de Vida e atual coordenadora do Ministério de eventos da missão. “Esse retiro deseja mudar a vida das pessoas. Por meio de um mergulho profundo na Paixão, ou seja, na morte e ressurreição de Jesus. É impossível alguém não se sentir tocado e pelo menos inquieto a mudar depois dessa semana”.

A promessa de salvação será renovada novamente por meio desses três dias. Tudo isso sobre a luz do Espírito Santo que agirá em todas as situações, pode ter certeza!

Convidados

Com a grande importância que o retiro possui três convidados de peso estarão colaborando com a Graça de Deus nas pregações evento. São eles Diego Santos, Mênzia Silva e Lucimara Nicolau, consagrados da Comunidade de vida (Diego e Mênzia) e Aliança (Lucimara) respectivamente.

Para Lucimara Nicolau poder estar participando deste retiro é poder participar de uma Graça particular que Deus derramará sobre cada um de nós. “Eu espero beber e transbordar essa graça da misericórdia de Deus. O Papa Francisco tem nos falado muito sobre isso, não a toa ele definiu o jubileu da Misericórdia, em meio a um mundo que necessita. Muitos têm sede de Deus e morrem sem matar essa sede. Mas Deus também tem sede de dar a sua misericórdia e nos fazer instrumentos para saciar a sede do seu povo. Eu creio que essa Semana Santa não será diferente. Eu me arrisco a afirmar que será plena da Graça de Deus, da Misericórdia. Iremos olhar para a cruz não com um olhar só de sofrimento, mas da certeza da ressurreição”.

Via Sacra

Se belo horizonte respira artes não há como não expressar a paixão de nosso Senhor por meio delas. Com a encenação da Via Sacra, mas com um toque Shalom, o Projeto Artes da Missão de Belo Horizonte promete tocar as pessoas de forma mais íntima também.

É o que nos conta Danillo Machado postulante da Comunidade de Vida e integrante do núcleo das artes da Missão. “Nós iremos fazer a Via Sacra do amor esponsal, que tem meditações mais próximas ao nosso Carisma, como o sentido da pobreza, de nos reconhecer fracos, pecadores. Essas meditações foram escritas pela nossa co-fundadora Emmir Nogueira e assim, o que eu posso dizer para quem tá querendo ir para a Semana Santa é que será um momento forte no qual a pessoa irá ser tocada não apenas externamente, mas internamente por tudo aquilo que Jesus fez por nós”.

Acessibilidade

Se a oferta de Jesus alcançou aos cochos e mancos por que as pessoas com deficiência auditiva ficariam de fora desse retiro? Claro que não! O retiro é todo acessível a Libras, a língua brasileira de sinais, com interpretes que ajudaram nossos irmãos em todos os momentos.

Por hora essa é a Semana Santa, mas você pode fazê-la se tornar melhor participando conosco e vivendo essa experiência de amor que passa pela Cruz, mas que anuncia a Ressurreição!

Info

Semana Santa 2015

Local: Colégio São Paulo, irmãs Angélicas (Rua Olímpio de Assis, 185 – Bairro Cidade Jardim)

Telefone: 2555-3316 (a partir das 14 horas) // 9452-2435

Acessível a Libras

Entrada FRANCA

Horários: Sexta e Sábado – 8:30 às 12:30 / Domingo – 14:30 às 21:30 com a Missa da Ressurreição

misericordia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *