Formação

Dia do Amigo

comshalom

DIA DO AMIGO, uma oportunidade de celebrar a vida doamigo, daquele amigo que para nós significa muito mais que um e-mail,uma carta, um telefonema, etc. O meu amigo não é alguém que me vem àlembrança em raras ocasiões, não, mas alguém que vive dentro de mim,como definiu certo filósofo acerca da amizade: Vivê-la é dizer aooutro: "Você não morrerá!". Não morrerá a amizade quando formostransferidos, quando o casamento chegar, quando um outro rumo fornecessário para vida, quando a doença cruzar o caminho e, mesmo quandoa morte os separar.
DIA DO AMIGO, Lembro da amizade entre David eJônatan. David não o esquece no coração mesmo quando o amigo já não seencontra mais com ele.
DIA DO AMIGO, lembro da riqueza da vidavocacional, das muitas relações e convivências, daqueles que vão alémda dinâmica da vida comunitária e parecem adentrar de maneira maisprofunda nas nossas vidas, somos conquistados e escolhidos livremente.
DIA DO AMIGO, lembro das provas, das dores e purificações da amizade,da luta pela pureza e retidão interior, da necessidade de deixar os queamamos livres para que venham a nós na liberdade de vontades e atraçãoe não por imposição ou cobranças egoístas.
DIA DO AMIGO, Lembro dosamigos que se esfriaram na relação e deixaram que as feridas e asatividades comprometessem o cultivo e a celebração da gratidão.
DIA DOAMIGO, lembro dos amigos que deixaram a Vocação e se foram.
DIA DOAMIGO, lembro dos amigos que conquistamos em tantos outros lugares, dosque "passaram" e dos que estão sendo construídos.
DIA DO AMIGO, lembroda incomensurável alegria e indescritível sentimento da certeza deamarmos um amigo e sermos por ele amado.
DIA DO AMIGO, um solene diapara dizer: Sou mais feliz com sua amizade na minha vida!

Feliz Dia do amigo!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *