DIA DO AMIGO, uma oportunidade de celebrar a vida doamigo, daquele amigo que para nós significa muito mais que um e-mail,uma carta, um telefonema, etc. O meu amigo não é alguém que me vem àlembrança em raras ocasiões, não, mas alguém que vive dentro de mim,como definiu certo filósofo acerca da amizade: Vivê-la é dizer aooutro: "Você não morrerá!". Não morrerá a amizade quando formostransferidos, quando o casamento chegar, quando um outro rumo fornecessário para vida, quando a doença cruzar o caminho e, mesmo quandoa morte os separar.
DIA DO AMIGO, Lembro da amizade entre David eJônatan. David não o esquece no coração mesmo quando o amigo já não seencontra mais com ele.
DIA DO AMIGO, lembro da riqueza da vidavocacional, das muitas relações e convivências, daqueles que vão alémda dinâmica da vida comunitária e parecem adentrar de maneira maisprofunda nas nossas vidas, somos conquistados e escolhidos livremente.
DIA DO AMIGO, lembro das provas, das dores e purificações da amizade,da luta pela pureza e retidão interior, da necessidade de deixar os queamamos livres para que venham a nós na liberdade de vontades e atraçãoe não por imposição ou cobranças egoístas.
DIA DO AMIGO, Lembro dosamigos que se esfriaram na relação e deixaram que as feridas e asatividades comprometessem o cultivo e a celebração da gratidão.
DIA DOAMIGO, lembro dos amigos que deixaram a Vocação e se foram.
DIA DOAMIGO, lembro dos amigos que conquistamos em tantos outros lugares, dosque "passaram" e dos que estão sendo construídos.
DIA DO AMIGO, lembroda incomensurável alegria e indescritível sentimento da certeza deamarmos um amigo e sermos por ele amado.
DIA DO AMIGO, um solene diapara dizer: Sou mais feliz com sua amizade na minha vida!
Feliz Dia do amigo!