Notícias

Dia Mundial dos pobres em Cabo Verde

Uma oportunidade de se fazer próximo, mesmo em meio a pandemia. Saiba como foi o Dia Mundial dos Pobres da Missão de Cabo Verde. 

comshalom

“O objetivo de cada ação nossa só pode ser o amor: tal é o objetivo para onde caminhamos, e nada deve distrair-nos dele.”  Foram essas as palavras do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Pobres, instituído por ele, afim de que como Igreja voltemos o nosso olhar ao Cristo pobre, que se faz presente em cada irmão.

Neste domingo, 15 de novembro, a Missão do Shalom de Cabo Verde realizou uma pequena ação de promoção humana na Zona Fonton, que fica próximo ao Centro de Evangelização da Comunidade. E através da atividade, a Comunidade buscou  – mesmo neste tempo de pandemia e de restrições – , possibilitar aos moradores da Zona uma experiência com Deus­, que se faz próximo e visita seus filhos.

Testemunhos

Eu achei super importante essa atividade, nós estávamos precisando mesmo dessa ação, espero que continuem. Para mim foi muito necessário pois havia muito tempo que não ia a missa nem participava de alguma atividade da Igreja e foi um grande alívio para mim, poder participar hoje, comenta Paula, moradora da Zona Fonton.

Eu gostei muito dessa tarde de louvor, foi bonito, com boas palavras que alcançaram cada um que estava aqui. Pessoalmente eu gostei muito, pois cresci com essa experiência. Espero que todo final de semana vocês possam continuar fazendo essa atividade aqui, é  bom e nós precisaremos mesmo, pois nos dá mais paz, mais harmonia e mais amor entre os nossos vizinhos. Gostei muito! Voltem sempre! Muito obrigado, que Deus continue a abençoar vocês, partilha Maria Teresa, que também participou da tarde de louvor.

Nosso coração foi preenchido por esse amor mais uma vez, fomos surpreendidos pela alegria do encontro, por meio de uma tarde de louvor, oração, partilha, atividade com as crianças e um momento mariano. Tivemos a oportunidade de dar o que há de mais precioso: Deus, o verdadeiro Amor, conta Natiely Lima, missionária da Comunidade Shalom em Cabo Verde.

 

Com informações de Shalom Cabo Verde


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *