Sem Categoria

Diário da Quarentena #2: Planejo de um jeito e Deus executa de outro

O projeto Diário de Quarentena foi criado pela missão de Guarulhos (SP) com o objetivo de mostrar a rotina de pessoas normais que vivem a dinâmica do ordinário no extraordinário da Providência Divina.

comshalom

__________

Oi, meu nome é Dayana e eu sou Consagrada da Comunidade Aliança, professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Assim se inicia a minha rotina neste dia.

Hoje acordei às 4h30, fiz minha higiene pessoal e fui para a minha e para meu estudo bíblico, às 5h. Terminei às 7h da manhã e comecei a elaborar as rotinas das próximas três semanas que serão entregues para os discentes.

Em seguida, às 10h, peguei o meu material escolar para acompanhar as aulas online que estão oferecendo aos meus alunos, confesso que um pouco indignada com a qualidade do conteúdo escolhido e aplicado, fiquei um pouco angustiada, mas segui em frente.

Às 12h, terminadas as aulas, fiz um intervalo de uma hora para preparar o almoço e organizar algumas coisas no meu lar. Às 13h30, retornei para a frente da tela do celular, pois esse horário foi o estipulado para a reunião de ATPC (Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo), a qual terminou às 15h30.

Rapidamente, fui rezar o Terço da Misericórdia. Terminando a recitação às 15h50, corri para o computador para enviar à equipe gestora da escola o breve resumo das atividades pedagógicas realizadas neste dia e, após terminadas as atividades, resolvi tirar um tempo para ler um livro.

No momento estou lendo “As crônicas de Nárnia”, e estipulei uma hora para essa leitura, mas como todo bom leitor, levei um tempo a mais, pois não queria terminar a leitura no meio do capítulo.

Já são 17h10.

Retorno a pegar meu material, mas desta vez não o que eu uso na escola, mas sim o que uso para um curso de extensão em alfabetização que estou fazendo, (e estou amando).

Exatamente às 18h, paro tudo e tomo novamente o terço em minhas mãos: é hora de recitar o Terço Mariano e os mistérios deste dia.

Sim, não concluí a aula do curso de extensão e está tudo bem, não são todos os dias que eu consigo realizar toda a minha rotina com excelência.

Olho para o relógio e, meu Deus, já são 18h30! Corro para me arrumar e organizar o jantar, organizo o local que utilizei tanto para o meu trabalho, e antes de me recolher, deixo a cozinha organizada para os afazeres do dia seguinte.

Faço e bebo um chá, e em seguida é hora de fazer a revisão de vida, pois já são 23h30 e este foi o último horário que olhei para o relógio no decorrer deste dia que se finda.

__________

Olho com esperança e fé de que no dia de amanhã Deus me dará novamente as graças de corresponder com as obrigações matrimoniais, profissionais e com os deveres de estudante, porque quando o coloco no centro da minha vida tudo se torna graça, até mesmo as coisas que, de alguma forma, não saíram conforme o planejado, ou as que me deixaram chateada.

De fato, eu planejo de um jeito e Deus executa de outro, e que grande graça tê-Lo como o condutor desse processo de planejamento.

__________

(Boa noite)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.