Notícias

Dom José Negri convida fiéis para uma semana de adoração em vista do fim da Pandemia de Covid-19

O Bispo da Diocese de Santo Amaro (SP) recorda que Cristo está com cada pessoa em meio às presentes tribulações — e convida os fiéis a um período de oração mais intenso durante esta semana.

comshalom

Em meio ao período desafiador vivido neste tempo de Pandemia, Dom José Negri, Bispo da Diocese de Santo Amaro (SP), convocou os fiéis a uma semana mais intensa de adoração ao Santíssimo Sacramento no Altar. A iniciativa começou no Domingo da Divina Misericórdia e segue até o próximo final de semana. O Bispo recorda que neste período é essencial lembrar que o Nosso Senhor está conduzindo a Igreja como Aquele que não abandonou a barca — sendo necessário, portanto, que cada cristão tenha o olhar fixo na Eucaristia, fonte de esperança.

O Cerco de Jericó, período de oração mais intensa em vista de uma causa específica, deve ser vivido com piedade e contrição perfeita, em vista da conversão dos pecadores e da intervenção divina em meio a presente calamidade. “Este período deve ser vivido de joelhos. Vamos colocar diante de Cristo os nossos anseios, os nossos pedidos. Vamos comover o coração de Jesus”, frisou Dom José Negri.

O Bispo recordou que este é o ano dedicado a São José — sendo de essencial importância também recorrer a ele neste tempo crítico e doloroso. Dom José concluiu a sua mensagem abençoando os fiéis de todo o Brasil e convidando-os à unidade através da adoração. “Com certeza através da nossa súplica Deus abrirá as portas da Igreja e dos nossos corações”, concluiu.

O Cerco de Jericó

Dentro da realidade específica do Estado, segundo o convite do Bispo, os fiéis são convidados a estar diante de Jesus Eucarístico todos os dias da semana, suplicando pelo fim da pandemia, pela conversão dos pecadores e pela própria conversão. O Cerco de Jericó promovido por Dom José Negri tem a duração de uma semana, contando a partir do Domingo da Divina Misericórdia.

Acesse [AQUI] o site oficial da Diocese de Santo Amaro (SP) e abrace a iniciativa de qualquer parte do Brasil.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *