Notícias

Dom Júlio César: A Paz não é a ausência de sofrimento, é a presença de Jesus

Em entrevista ao comshalom, Dom Júlio Cesar, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, explicou onde está a verdadeira Paz e partilhou um pouco sobre o seu chamado ao episcopado.

Dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza

Natural de Goiânia (GO), Dom Júlio César Souza de Jesus nasceu em 27 de julho de 1971. Foi ordenado sacerdote em 1998 na Arquidiocese de Teresina e em 2018 tornou-se bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza. Contudo, não é a primeira vez que Dom Júlio César reside em terras cearenses. Ele concluiu os estudos de Filosofia na Universidade Estadual do Ceará e só depois foi para Teresina cursar Teologia.

Em entrevista ao comshalom, Dom Júlio explicou onde está a verdadeira Paz e partilhou um pouco sobre o seu chamado ao episcopado.

Com simplicidade, o bispo recebeu a equipe do comshalom antes de presidir a Santa Missa do Renascer 2019. Ele comentou sobre a organização do evento e contou que já tinha participado de retiros realizados no período do carnaval em uma das paróquias que serviu em Teresina. Destacando a importância de eventos desse tipo, Dom Júlio explicou que “a Paz não é a ausência de sofrimento, mas é a presença de Jesus Cristo nas nossas vidas mesmo em meio às angústias e adversidades”.

Sobre o chamado ao episcopado, Dom Júlio destacou que as primeiras experiências têm sido contagiantes. Para ele, “o episcopado é um dom, um serviço”. “Eu não compreendo esse grande mistério, não compreendo essa escolha. Eu sou apenas um vaso de barro”, completou. O bispo lembra ainda que santidade é um chamado para todos na Igreja. “A santidade independe do ministério que se exerce”, afirmou.

Fazendo Barulho

Neste sábado, o Fazendo Barulho exibe entrevista realizada com Dom Júlio. O programa é transmitido ao vivo às 23 horas pela Rede Vida. É possível assistir através do link http://www.redevida.com.br/ao-vivo/ ou através da página do Facebook do Fazendo Barulho.

Leia também

Novos Bispos auxiliares na Arquidiocese de Fortaleza

Papa Francisco nomeia bispos auxiliares para Arquidiocese de Fortaleza


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *