Notícias

“Duas Coroas” leva ao cinema história e fé de santo polonês

A Kolbe Art Produções, em parceria com a Embaixada da Polônia, traz ao Brasil o filme Duas Coroas. A emocionante história sobre a vida e obra de Maximiliano Kolbe, santo polonês que foi morto no campo de concentração, em Auschwitz, para salvar a vida de um pai de família.

Unsplash

Em 2016 o Papa Francisco esteve na Polônia e, na ocasião, também visitou o campo de concentração de Auschwitz. Neste lugar morreram 1,5 milhão de pessoas vítimas do nazismo, entre elas, um santo: Maximiliano Kolbe. Foi a partir desta visita que o diretor Michal Kondrat percebeu que a figura de Kolbe, sua mensagem e história precisavam repercutir mundo afora.

E, em 2017, estreava o filme Duas Coroas que, a partir de Novembro, também será exibido para o público brasileiro. “Para além de mostrar como ele morreu, nós queríamos apresentar que ele viveu como um verdadeiro evangelizador”, contou Kondrat. Desta forma, um intenso trabalho de pesquisa foi realizado para expor o contexto histórico e, sobretudo, retratar com fidelidade a forma como Maximiliano viveu e como cumpriu sua missão mesmo diante de tantas dificuldades.

O roteiro de Duas Coroas é permeado por testemunhos de pessoas que conheceram São Maximiliano e pesquisadores de sua biografia. As filmagens foram feitas na Polônia, no Japão (onde foi missionário) e também na Itália. O filme conta com um elenco aclamado na Polônia. Adam Woronowicz, que interpreta Kolbe, tem uma lista com mais de 90 atuações em filmes, já foi reconhecido pela Academia Polonesa, além de premiações na área teatral.

Duas Coroas teve sua estreia para o público do 7oFestival de Cinema de Cannes e também foi prestigiado no Vaticano. O trabalho de tradução e dublagem para a língua portuguesa é realizado pela Render Brasil Produções. A diretora da Render, Tânia Sozza, está confiante na boa audiência entre os brasileiros. “O público brasileiro é muito apegado à religião e à história de mártires cristãos, Duas Coroas é um filme sobre esperança, sobre perseverança, lições que São Maximiliano Kolbe mostra através de sua vida”, disse Sozza.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *