Olá, eu sou Marília Farias, missionária da Comunidade Católica Shalom como Comunidade de Vida. Tenho 26 anos, sou baiana, natural de Eunápolis (BA).
Partilho com vocês da alegria de ser missionária e responder a uma vocação específica, a Vocação Shalom, com toda a radicalidade, graças e renúncias, e ainda poder vivê-la a dois! É exatamente isso, diante do chamado vocacional e infinito amor, quis o Senhor surpreender meu coração dando-me o Kleber, meu namorado, também missionário da Comunidade.
Por que a surpresa? Um coração que encontra a Cristo quer somente a Ele, quer ser todo Dele, e comigo não foi diferente. Mas Deus me amou e me ama tanto que me fez amar outra pessoa para, juntos, amá-Lo. Por que não ser de Deus e namorar? Por que não amar alguém e amar ainda mais a Deus?
A surpresa que veio de Deus se deu porque eu e o Kleber somos da mesma cidade (Eunápolis – BA). Viemos do mesmo grupo de oração e éramos amigos, até que o chamado de Deus foi se dando de forma muito pessoal em nossas vidas. Eu ingressei na Comunidade de Vida em 2008, ele, em 2010. Nunca pensei em namorar na Comunidade, como também nunca havia pensado que da nossa amizade surgiria um caminho para o namoro. Isso, sim, foi uma feliz surpresa! De fato, Deus me surpreendeu.
Diante das surpresas de Deus, em 2012 fomos nos aproximando pelas partilhas e vida comunitária que estreitaram ainda mais os laços entre nós. Percebendo um sentimento maior, fomos sendo orientados pela Comunidade, por nossos formadores e pela voz de Deus, em diálogo, partilha, oração e escuta, a nos colocarmos em discernimento, que durou seis meses. Em 30 de março de 2014, a Comunidade viu que era favorável nosso namoro. Foi uma grande alegria, surpresa e novidade.
Hoje estamos com quatro meses de namoro. Moro na Missão de Juazeiro do Norte (CE) e ele em Recife (PE). Vivemos a nossa vida comunitária e apostólica e testemunhamos que namorar é possível e se torna ainda mais feliz quando se namora em Deus.
Secretaria da Unidade
Juazeiro do Norte (CE)
Nossa gente que lindo!! Deus nos surpreende realmente. Nunca tinha visto nenhum testemunho de namoro que surgiu entre missionários que foram fruto do mesmo grupo de oração. Percebemos que Deus é uma eterna novidade…