Institucional

É possível medir o quanto amo a Deus? – comentário do Evangelho de hoje

comshalom
amar Deus
Foto de @emilio_phn

O Evangelho desta quarta-feira (01) traz três diálogos interessantes onde se pode constatar com clareza que o seguimento de Cristo significa colocá-Lo em primeiro lugar.

Jesus, em tudo, queria fazer a vontade do Pai. Tê-lo como mestre significa, inclusive, deixar aquilo que é lícito, se assim for vontade Dele que o façamos. É claro que Deus não nos pedirá sempre que deixemos o que é lícito, mas ele pode pedir, pois é Deus. Mas o que está em jogo quando se apresenta essa situação é: quem é o senhor da sua vida? Você ou Deus?

O que está por trás desses diálogos narrados no Evangelho é a opção pela lealdade, pelo seguimento de Jesus Cristo. E o seguimento de Jesus é viver o Evangelho. É um seguimento radical e sério.

Muitas vezes, Deus vai nos pedir algo, para nós, incompreensível. Nossa resposta pode traduzir o nível de amor que temos por Ele.

O historiador e missionário da Comunidade Católica Shalom Carmadélio Souza comenta o Evangelho de hoje, propondo uma reflexão aplicada à vida do homem contemporâneo.

Ouça:

Evangelho de São Lucas – Lc 9, 57-62

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *