Institucional

É preciso comunicar Deus

comshalom
DSC_1712
Renascer Sobral

O Renascer de Sobral está sendo marcado por muita alegria e adoração. Iniciamos com uma acolhida calorosa feita pelo grupo de oração Raham, da Comunidade Católica Shalom. Os participantes estavam pintados, com características de carnaval e com um belo sorriso no rosto. Em seguida tivemos uma Adoração ao Santíssimo que tocou o coração de todos os participantes do Renascer. Deus falou com cada um que esteve no Centro Esportivo Tia Edite, local onde está ocorrendo o evento. Breno Dias, RL da missão Sobral, comandou o momento. Ainda dá tempo participar. Clique aqui e confira as cidades onde acontece o Renascer.

No momento da adoração muitos participantes se sentiram chamados por Deus para evangelizar e é isso que estamos buscando: corações para Deus. Danielle Pereira, integrante da comunidade disse: “Amor que preenche todos os vazios do coração, chegando a transbordar! E quando isso acontece, nos entregamos a Ele por inteiro, sem migalhas, assim como Ele nos ama! E nesse momento, olho para o que passou antes dessa experiência com o Amor de Deus e penso como posso ter demorado tanto para encontrá-lo, sendo que Ele sempre esteve lá, a me esperar!“.

DSC_1748
Celebração Eucarística com Padre João Vasconcelos

Logo após este momento de adoração tivemos as pregações do dia que tiveram vários temas, entre eles a alegria que o tema do Renascer 2014 vem nos propor. Júnior Nogueira, consagrado da Comunidade Aliança, falou sobre seu curso: “Vimos no curso a alegria como fruto do nosso encontro pessoal com Jesus. Vimos também que é necessário renovarmos diariamente este encontro, para podermos levar a todos a experiência com Cristo Ressuscitado através da evangelização alegre e cheia de ousadia. Como nos disse o Papa Francisco em sua carta Evangelli Gaudium: ’Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria’! “.
Louvores também estiveram presentes por todo o dia. O ministério de música animou a todos que estivem no primeiro dia do Renascer e comprovou que aqui HÁ MAIS ALEGRIA.
Para encerrar tivemos a missa ministrada pelo Pe. João Vasconcelos que, com sua pregação, deixou uma forte mensagem para aqueles que vieram provar desse amor de Deus. Muitos ensinamentos ficaram marcados, entre eles, que Deus jamais esquece dos seus filhos, que devemos buscar o reino de Deus, que nada no mundo/universo tem mais validade que o reino dos céus. Deus nos ama e jamais abandona suas ovelhas, a providência divina não faltará a nenhum homem de fé, viver uma vida em Deus é ser fraterno, ser solidário e ter amor ao próximo. Assim como Isaias, temos que levar uma mensagem de esperança ao próximo. É preciso comunicar Deus.
Um jovem que participou da missa disse ao final: “Só em Deus minha alma tem repouso, porque ele é minha verdadeira salvação”.

Este foi o primeiro dia do Renascer de Sobral. Muitas alegrias ainda veem por aí. Aqui HÁ MAIS ALEGRIA.

Mateus Ferreira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *