Institucional

Edições Shalom lança “Beraká”, manual de oração para famílias

beraka capaAs Edições Shalom lançaram “Beraká – oração familiar”, de Emmir Nogueira e Nicodemos Costa. O livro, cujo conteúdo, em boa parte já havia sido publicado e era utilizado pelas famílias da Comunidade, foi reeditado e lançado neste domingo (14). Escrito em uma linguagem simples, o livro traz um roteiro prático de como celebrar a presença de Deus. O objetivo é contribuir para o crescimento espiritual e humano de todos os membros da família. Para adquirir, clique aqui.

A palavra hebraica Beraká deriva de bet-resh-faf, sinônimo de “joelho”, “inclinação”. Através da oração proposta no livro, a família encontra refúgio e segurança, e celebra Sua pertença a Deus numa atitude de profunda gratidão ao Autor da vida, Àquele que tem a condução e a direção certa para cada um. Celebrado periodicamente, anima a vida de oração familiar, estreita os laços de amor entre os cônjuges e seus filhos, gera unidade e fomenta a fidelidade ao Senhor e de uns para com os outros.

A ideia de reeditar esse conteúdo surgiu do desejo de oferecer a todas as famílias a via concreta de se experimentar da fecundidade do matrimônio: a intimidade com Deus através do louvor, da meditação da Palavra e da comunhão de vida.

Autores

Cearense, casada com Sérgio Nogueira, mãe de quatro filhos, Emmir Nogueira é cofundadora e formadora geral da Comunidade Católica Shalom. Está presente na missão da Comunidade desde o início, na década de 1980, tendo ajudado na estruturação daquilo que Deus manifestava como Sua vontade. É autora de artigos e livros de espiritualidade, estudos bíblicos e formação humana. Dedica grande parte de seu tempo ao ensino através da mídia e de pregações e conferências no Brasil e em outros países. Reside em Aquiraz, onde trabalha com a formação geral do Shalom.

Nicodemos Costa é conhecido Brasil afora por conta das músicas, verdadeiras orações, que compõe, como Abraço Eterno, Amar-Te Mais, Fogo Abrasador. Dessa vez, ele assina com Emmir Nogueira a autoria do livro Beraká. Ele a esposa, Evacy Costa, são membros da Comunidade Católica Shalom como Comunidade de Vida. Casaram-se em 2001 e têm um filho. Seu matrimônio é testemunho de amor ofertado a Deus e à Igreja.

 

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *