Notícias

Edições Shalom lançam 4 livros nos retiros de carnaval Renascer/Reviver

As obras estão em pré-venda no site da Livraria Shalom.

Com o objetivo de favorecer maior crescimento espiritual e amadurecimento humano para os cristãos, as Edições Shalom lançam, neste mês de fevereiro, quatro novas obras com temáticas distintas e preços acessíveis ao público.

Os livros serão lançadas oficialmente nos retiros de Carnaval Renascer/Reviver, mas já encontram-se disponíveis no site das Edições, para aqueles que desejam antecipar a compra.

Corações ao alto

O Renascer terá uma grande novidade neste ano. É o livro que será usado pelos pregadores do tema central do retiro de Carnaval da Comunidade Shalom. Além de auxiliar os palestrantes, o livro, de certa forma, permite que o público “leve o tema central para casa”.

Os participantes vão acompanhar as pregações com o livro Corações ao Alto, que se inspira no tema do retiro que é Buscai as coisas do Alto (Cl 3,1). As Edições Shalom também lançam livros para os cursos do Renascer, evento que em alguns lugares, é conhecido como Reviver e segue igual programação.

A obra é de autoria de Enne Karol e José Carlos Júnior, missionários, consagrados como Comunidade de Aliança Shalom e celibatários pelo Reino dos Céus. Enne é professora de Matemática do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e doutora em Educação. José é advogado, analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN).

Os dois são amigos e aceitaram o convite de escrever sobre as coisas do Alto, por ser este um tema frequente em seus diálogos. A obra sela mais uma parceria entre eles, que já foram responsáveis pela Obra Shalom em Santa Cruz/RN, além de terem participado de eventos como Seminários de Vida no Espírito Santo em diversas cidades do Rio Grande do Norte.

O livro, assim como o tema central do evento, faz ressoar o chamado à santidade, que deve ser encarnado no cotidiano de nossas vidas, com os seus riscos, desafios e oportunidades.

Virtudes: caminho de imitação de Cristo

O livro de estreia do autor Juan José Léniz, se chama Virtudes: caminho de imitação de Cristo. A obra parte da certeza de que todo cristão é chamado à imitação de Cristo. A partir desta meta, as virtudes cardeais são apresentadas como um caminho para tal feito.

Sendo Jesus a expressão máxima de todas as virtudes, o cristão deve almejar a prudência, a justiça, a fortaleza e a temperança.

Nesta leitura, trilha-se um caminho de reflexão sobre cada uma das virtudes, desde a Grécia Antiga até alguns pensadores contemporâneos. São apresentados os conceitos básicos: os inimigos, como a falsa virtude, a baixa tolerância à frustração e os vícios; os meios para a vivência das virtudes, como, por exemplo, o hábito, o ato e a ação da graça divina; e o por fim, o amor como orientador da verdadeira virtude.

O autor também indica os rumos para progredir na vivência das virtudes. No papel de guias nesta jornada, surgem grandes nomes como Santo Tomás de Aquino, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santo Inácio de Loyola, o frade dominicano Reginald Garrigou-Lagrange, Dom Rafael Llano Cifuentes, Jules Payot, frei Maria-Eugênio do Menino Jesus , Josef Pieper e Tomás de Kempis.

Família: caminho para o céu

Neste livro, Narlla e Camilo Bessoni revelam como vivem o sobrenatural dentro de casa, revelando a sacralidade do matrimônio na vida ordinária de um casal. A obra será usada pelos participantes do curso das famílias, durante o Renascer/Reviver, retiro da Comunidade Shalom, de 23 a 25 de fevereiro.

Os autores partilham suas experiências como família que se coloca a caminho da eternidade, vivendo com os olhos e o coração voltados para o Alto. Seus filhos fazem parte desta jornada, assim como os parentes, amigos, e até mesmo aqueles com quem compartilham de alguma forma seu cotidiano. 

Esta obra é também para solteiros, sacerdotes, celibatários, jovens e adultos, pois a riqueza da família inspira a todos. Os autores ensinam, por meio de suas vidas, o que têm aprendido com o casamento e na educação dos filhos.

O casal revela ainda como os santos são inspiração para suas vidas, tomando como exemplo a Sagrada Família de Nazaré e os Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus.

A leitura é envolvente por se revelar de forma tão simples, e, ao mesmo tempo, tão surpreendente. Isso se dá porque os autores aprenderam com grandes “professores”: São João Paulo II  em Teologia do Corpo, os ensinamentos da Palavra de Deus e os Escritos da Comunidade Católica Shalom. Eles encarnam o que diz o fundador da Comunidade, Moysés Azevedo: “Só haverá um mundo novo se houver novas famílias”.

Meditações para a Semana Santa

Meditações para a Semana Santa já está à venda nas Edições Shalom. A obra, que é um auxílio para a boa vivência do espírito litúrgico desse tempo, será utilizado pelos participantes do Retiro da Semana Santa 2020, da Comunidade Católica Shalom.

A segunda edição traz conteúdo ampliado. São orientações e reflexões para oito dias, do Domingo de Ramos ao Domingo de Páscoa. A semana mais importante para a fé católica será meditada segundo o versículo de Gl 2,20: “O Filho de Deus se entregou por mim”.

A cada ano, novo número da coleção Meditações para a Semana Santa traz reflexões à luz da Palavra de Deus e da Doutrina da Igreja, inserindo o fiel batizado no mistério central da fé católica: a Paixão, a Morte e a Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.

Esse tempo litúrgico deve ser vivido com a devida atenção ao seu espírito próprio, aos mistérios e conexões com nossa vida, gerando uma renovada conversão pessoal. É tempo de reunir toda a Igreja e celebrar de forma intensa a razão da nossa fé: Cristo se entregou por nós e vivo está.

Nos dias de Semana Santa, caminhamos com Jesus na última semana da Sua vida, que se inicia no Domingo de Ramos, quando Ele entra em Jerusalém, aclamado como o “bendito que vem em nome do Senhor”. No entanto, o povo que O acolhe é o mesmo que O condena com gritos de “crucifica-O”. Nos dias seguintes, a liturgia nos envolve com a reconstituição dos últimos momentos de Jesus em Sua vida terrena.

No livro, vamos meditar também sobre os mistérios da Quinta-feira Santa, da Sexta-feira da Paixão, do Sábado Santo e do Domingo da Ressurreição.

Viveremos todos esses dias com o Senhor, para, ao chegarmos ao fim dessa caminhada, entoando “Aleluia, Cristo Ressuscitou! Sim, verdadeiramente ressuscitou, Aleluia”.

Confira os locais que receberão os Retiros de Carnaval Renascer/Reviver


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *