Institucional

Eis que uma fonte de águas puras brotará no deserto – Difusão da obra

comshalom

Grupo que participou do seminário
Grupo que participou do seminário
Me chamo Márcio, no momento pela graça de Deus coordeno uma Difusão da Obra Shalom na minha cidade, São Bernardo – MA; e gostaria de partilhar a ação de Deus na minha vida e na vida do grupo de oração que hoje se tornou uma Difusão da Obra.
Tudo começou no do início ano, por volta do mês do março; quando uma pessoa recém-chegada na cidade, vinda de São Luís, me procurou para reabrirmos um antigo grupo de oração da Renovação Carismática que havia fechado a um ano atrás. Eu coordenava este grupo e estava ainda muito ferido pelo seu fechamento e não queria nem ouvir falar em grupo de oração. Mas algo amoleceu meu coração naquele convite e topei reorganizar o grupo, apesar de desacreditado. Começamos a rezar e convidar pessoas para participar. Logo percebemos que Deus queria algo novo de nós, algo diferente do que já havíamos experimento no grupo anterior. Em revelações particulares ao grupo de oração Deus nos pedia para nos despojarmos de tudo o que já havíamos vivido, de tudo o que já havíamos aprendido que nos preparássemos para um vinho novo nos tornando odres novos.
Começamos então a caminhar “sozinhos” rumo a este “Novo”, não tínhamos coordenadores, nem nada parecido, somente a permissão de nosso pároco para nos reunir. Pouco tempo depois sentimos em nosso coração a necessidade de nos unir a algo, caminhar em uma estrada e começamos a rezar nesta intenção. Foi quando um amigo seminarista, que foi consagrado Shalom por muitos anos, em uma conversa informal disse que a Comunidade Shalom poderia ajudar, lembro que ele disse: “Por que vocês não procuram o Shalom?” e fui embora para casa com esta pergunta em meu coração. No dia seguinte, fui ao portal da Comunidade e vasculhei tudo; já conhecia a Comunidade Shalom da caminhada na Renovação Carismática, mas nada muito profundamente. Procurando pela missão mais próxima descobri a Missão Parnaíba. Poucos dias depois já estava lá eu com minha esposa. Nunca esquecerei aquele dia, aqueles sorrisos tão sinceros e felizes, nunca fui tão bem acolhido por pessoas que nunca tinha visto, mesmo com tantos anos de caminhada na Igreja, logo pensei: é aqui mesmo, Deus está aqui neste lugar! Contamos nossa história para alguns consagrados da Missão, e depois para o Responsável Local, e prontamente eles abriram as portas da Missão para nós e ofereceram toda ajuda possível.
grupo de oração em São Bernado
grupo de oração em São Bernado

Tudo isso aconteceu em um período de seis meses. Nesse tempo todo o grupo não conseguia crescer, nos resumíamos em 6 pessoas. Foi quando a Missão Parnaíba promoveu o Seminário de Vida no Espirito Santo Só Tenho Hoje no mês de outubro. E espantosamente conseguimos levar 20 pessoas para este seminário, das quais todas tiveram suas vidas transformadas neste Seminário e hoje além de formarem a Difusão da Obra Shalom na cidade já conseguiram multiplicar levando mais pessoas para o grupo. Em menos de duas semanas saltamos de seis pessoas para 20! Mas até ai éramos somente um grupo de oração errante, em agosto tínhamos enviados emails para o setor de Difusão da Obra, mas as respostas eram lentas e passávamos semanas sem noticias se daria certo ou não a implantação da Difusão da Obra em São Bernardo; mas não sabíamos nós que era Deus nos preparando para seu presente. E eis que este chegou no dia 06/11/2014 pela ligação de uma moça chamada Ana Carolina do setor de Difusão da Obra Shalom. Logo de inicio pelo telefone oramos em línguas e a Palavra que Deus deu a ela na oração foi da abertura de um poço que jorrará água viva no deserto e imediatamente confirmamos a Palavra, pois foi à mesma que Deus nos mostrava tantas vezes no inicio de tudo.marcio 2
Ainda estamos descobrindo toda a espiritualidade Shalom, tudo é novo e recente para nós, estamos em plena consolidação da Obra em nossa cidade, muito ainda há de ser feito; mas o pouco que já experimentamos do Carisma nos faz querer a cada dia ir mais fundo e beber mais e mais das águas deste poço que Deus abriu em nosso deserto.
Ao encerrar este testemunho não posso deixar de agradecer á Missão Parnaíba por tudo que fizeram por nós, somos frutos e filhos desta Missão. Deus abençoe a todos que fazem parte desta Missão cujos sorrisos acolhedores e sinceros nos fez ficar, ter coragem de contar nossa história e hoje poder ver em minha cidade a Obra Shalom nascer.

Shalom!
Márcio Vasconcelos Garcia
Coordenador Difusão Obra Shalom de São Bernardo – MA


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *