Formação

Elas deverão aprender de novo?

comshalom

<!– /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Calibri; panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-520092929 1073786111 9 0 415 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-unhide:no; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; margin-top:0cm; margin-right:0cm; margin-bottom:10.0pt; margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-fareast-language:EN-US;}.MsoChpDefault {mso-style-type:export-only; mso-default-props:yes; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-fareast-language:EN-US;}.MsoPapDefault {mso-style-type:export-only; margin-bottom:10.0pt; line-height:115%;}@page WordSection1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;}div.WordSection1 {page:WordSection1;}–>

O feminismo legítimo conquistou espaços impossíveis deprever antes de Cristo, como direito ao voto, a exercer profissões, e ter vozativa no mundo. As mulheres, por serem muito intuitivas, sabem que ocristianismo lhes garantiu ares novos. As mais esclarecidas são agradecidas aoBom Mestre que, contrariamente a todas as pessoas famosas, nunca fez campanhacontra elas, nem as colocou em situação infamante ou de desdém. Ao contrário,sempre reconheceu seu grande valor, e sua capacidade de doação. À sombra deJesus elas se tornaram o símbolo da bondade, da doçura de coração, da garantiade uma boa educação da nova geração. Também levaram otimismo à humanidade, e àeficiência do funcionamento das instituições. Até suas exigências – às vezesnervosas – foram a mola propulsora do progresso contínuo da civilização. Elasimpediram a acomodação ao espaço conquistado, e levaram a raça humana paraconquistas insuspeitadas. “A mulher sábia edifica a sua casa” (Prov 14, 1). Sem exageros, elasmisteriosamente lembram a bondade do Criador.

 

Mas não vamos entregar-nos a delírios, deixando de lado arealidade da vida. A mulher real pode, pela sua natureza, ser esposa, mãe egrande educadora da nova geração. Mas existe a vertente poluída, pela qual elapode se tornar egoísta, sem paz, agressiva, e mesmo sem fé. Sim, em vez dequerer ser esposa, o plano agora é ser amante sem compromisso. Sua glória não émais ser mãe, mas praticar a greve do seio. Em vez de ser depositária da vida,manifesta-se favorável ao aborto. A educação monótona dos filhos é entregue aoutras pessoas. Esses ensinamentos “novos” vieram do ateísmo, e se caracterizampor serem profundamente anti-marianos. Estão explícitos em algumas revistas, eem novelas sem conta. A mulher precisa voltar a aprender. Com quem ela irá aprender? Exatamente com a mãe de Jesus, a mulher porexcelência. Ela, em muitos pontos, se contrapõe a Eva, que foi sem convicções ereforçou para o mau caminho. É olhando para Maria que as nossas moças vãoaprender a ser jovens e idealistas. E as mulheres vão aprender dela o que astorna verdadeiramente felizes: ser esposas, mães e educadoras. Ignorar isso écomprar frustrações.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *