Institucional

Ele está no meio de nós – comentário do Evangelho de hoje

comshalom
Foto de @dglsbc
Foto de @dglsbc

A Liturgia de hoje vem nos trazer uma mensagem de segurança e de alegria: Deus está no meio de nós. Seu nome é Emanuel, “Deus conosco”. Ele está conosco na pessoa de cada irmão, na Palavra, na Eucaristia. E é interessante notar que o Emanuel vem dos homens, ele é descendente dos homens, no entanto, não foi gerado por nenhum homem. A Palavra deixa isso bem claro: a origem de Jesus está no Pai, Ele é Deus feito homem.

Olhando para a manjedoura, nesta semana que precede o Natal, nosso coração se enche de uma esperança confiante, que nos dá a certeza da vitória de Deus em nossa vida. Porque Ele está no meio de nós, somos mais que vencedores.

Ouça homilia feita por padre Silvio Scopel, missionário da Comunidade de Vida Shalom:

 

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *