Institucional

Eleição do novo Conselho Geral da Comunidade Shalom

comshalom

Neste momento, durante a Assembleia Geral da Comunidade Shalom, está acontecendo a eleição do novo Conselho Geral da Comunidade.

A Assembleia Geral ordinária acontece a cada seis anos. Nela são eleitos os membros do Conselho Geral para os sucessivos seis anos.

“O Conselho Geral será composto por por dois membros vitalícios, nove membro eleitos e seis membros nomeados. Os membros vitalícios são o Fundador e a Cofundadora. Os membros eleitos são o Moderador Geral, quatro membros da Comunidade de Vida e mais quatro membros da Comunidade de Aliança. Os membros nomeados são o Assistente Geral, o Ecônomo Geral, o Sacerdote encarregado pela formação sacerdotal da Comunidade, o Formador Geral, o Assistente Apostólico e o Assistente Missionário. Eles serão nomeados pelo Moderador geral depois de apresentar um elenco de nomes para aprovação por maioria de 2/3 dos membros vitalícios e eleitos do Conselho reunidos durante a Assembleia Geral. Se um dos membros nomeados durante a Assembleia Geral já tiver sido eleito pela Comunidade, a Assembleia Geral deve eleger um substituto.” (ECCSh 167)

A Comunidade se une em oração e intercessão por este novo tempo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *