Notícias

Em 24 horas, duas Igrejas são alvos de crimes no Brasil

Roubo e vandalismo alertam paróquias para cuidados com a segurança.

comshalom

Nas últimas 24 horas, duas Igrejas no Brasil foram alvos de crimes. Nesta terça-feira, dia 8, na cidade de  São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi roubada por um homem à luz do dia. A imagem da santa, reconhecida como a da Igreja,  por conta da coroa de ouro, foi localizada e trazida de volta para o templo. 

A mais de 2 mil quilômetros, da cidade Capixaba, a Matriz de São Francisco de Assis, na Cidade de Cruz, no interior do Ceará, foi vandalizada com pinturas nas paredes e nas imagens durante a madrugada desta quarta-feira, dia 9. Inscrições foram feitas com dizeres satânicos, ameaça de morte e referência a agremiações criminosas. A polícia da região faz diligências para capturar os criminosos.

Igreja Matriz de Cruz, no Ceará, teve suas imagens e paredes pichadas.

Os episódios de vandalismos e roubos às igrejas são crescentes e apontam a necessidade das paróquias se cercarem de cuidados com a segurança. A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, localizada no Centro de Fortaleza, portanto, uma área de risco, implementou algumas ações que inibiu esse tipo de crime. Foi feito um plano de vigilância eletrônica, instaladas câmeras de segurança, gradil e dois vigias que se reversam na defesa do patrimônio.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *