Institucional

Shalom celebra ‘No Coração de Teresa’

comshalom
celebracaoteresiana
Membros da Comunidade de Vida e Aliança participaram da celebração

No próximo sábado, dia 28 de março, o Papa Francisco dará início, com uma Oração Mundial pela Paz, às celebrações dos 500 anos de nascimento de Santa Teresa de Jesus. Unida à Igreja, a Comunidade Católica Shalom, que tem como baluarte a santa espanhola, realizará durante a semana, em várias missões, a celebração ‘No Coração de Teresa’. Em Sobral, a celebração aconteceu na última segunda-feira (23), reunindo os membros da Comunidade de Aliança e Vida.

Em profundo clima de oração, a celebração propôs mergulhar, como comunidade, no coração e na vida de Santa Teresa, na sua experiência do ‘nada’ diante de Jesus chagado.

“Prostrei-me diante Dele, com grande derramamento de lágrimas, supliquei, pedi, que desses forças, para nunca mais o ofender”, essas e outras palavras de Teresa motivaram um momento de verdadeiro retorno para Deus, de renovação do amor esponsal, como o matrimônio espiritual de Teresa, que soerguida pela graça, sente-se desposada e capacitada a empreender inúmeras obras de amor para o Amor.

Após um forte momento de motivação, os membros da comunidade de Aliança e Vida rezaram contemplando a imagem do Jesus morto e depois rezaram uns pelos outros.

Seguindo os passos de Teresa, os participantes viveram ainda uma experiência de despojamento interior e de bens, os quais depositaram aos pés do ícone.

Zaíra Almeida


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *