Notícias

Em meio ao desânimo e em pleno show. Saiba como surgiram músicas que até hoje tocam o coração

Saiba como surgiram as músicas “minha essência”, “ninguém te ama como eu” e “meu tudo”.

Compositores contam a história de canções que tocam os corações.

A música Minha Essência, de Thiago Brado, tem 118 milhões de visualizações somente na conta oficial do cantor no Youtube. Ela ainda contabiliza mais de 24 mil comentários, 717 mil likes e um feito importante que está na origem de sua composição.

Thiago Brado conta ao portal comshalom.org que a canção surgiu em uma época de desânimo  na sua caminhada. Conversando com uma amiga, ela o orientou a fazer uma música baseado no Evangelho de Lucas 7,36, que fala sobre a pecadora perdoada.

“Eu li o Evangelho, fechei a Bíblia e fiz a canção em seguida. ‘Minha essência’ nasceu assim. Foi a única música que fiz até hoje depois de ler a Palavra de Deus. Depois disso, tudo teve sentido. Não era para eu parar, desistir. Minha missão existe e se deve àquela madrugada”, testemunha.

De modo bem diferente surgiu o clássico “Ninguém ama como eu”, de Martin Valverde, interpretado no Brasil pelo cantor Eugênio Jorge. O compositor relatou que foi em meio a um show que a inspiração da música começou a surgir, a partir de uma experiência de perda.

“Observe na minha frente um pai abraçando forte ou filho, trazendo-o ao peito. Minha relação com o meu pai ainda estava sendo sanada, ele nunca esteve ao meu lado e Deus começou a tocar naquela ferida, ali mesmo no show. Então, em um momento de silêncio, essa apresentação surgiu nesta música, onde Deus disse para mim que era ‘O’ Meu Pai ”, descreve Martin Valverde.

“Meu tudo” é uma canção de adoração, premiada em 2015 como a melhor canção litúrgica do ano no Troféu Louvemos o Senhor, maior honraria da música católica no país, conferido pela TV Século 21. A música é de autoria de Gustavo Osterno e Nicodemos Costa, missionários da Comunidade Shalom.

Na época, Gustavo Osterno contou ao blog Ancoradouro como a música nasceu em um momento de oração, quando os dois consagrados foram rezados para compor uma canção de adoração para o CD Cantai a Deus com Alegria (Edições Shalom ). “Estávamos na casa do Nicodemos Costa, nos colocamos diante de Deus para escutá-Lo. Nosso Senhor deu uma palavra de Apocalipse na qual lemos ‘eis Aquele que me amou, com seu sangue me resgatou’ [Ap. 1,5] ”, relembra Gustavo Osterno, vocalista do Ministério  Missionário Shalom.

Cantai Sh

Ouça essas e outras músicas no aplicativo Cantai, transmitindo pela Comunidade Shalom com mais de 2 milhões de músicas ouvidas em tempo real. Clique aqui para ter acesso.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *