Formação

Em missão na cidade de Montevidéu

comshalom

<!– /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}@page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}–>

Herika Ferreira

Missionária da Comunidade Católica Shalom

 

“Se o Senhor não construir a casa em vão trabalharão osconstrutores” Sl 126

 

Nestes quase quatro anos de missão em Montevidéu – Uruguai,não obstantes os numerosos desafios da evangelização neste país, temosexperimentado constantemente vultosas graças, sinais inequívocos da bênção deDeus que nos tem acompanhado e animado a seguir adiante.

Chegamos aqui em janeiro de 2006 e estivemos por um anoadministrando a Casa Vianney – casa de retiro da Arquidiocese – situada naregião metropolitana de Montevidéu.

Há cerca de dois anos e meio, percebemos o apelo de Deus airmos a regiões mais populosas, onde o nosso Carisma poderia dar ainda maisfrutos e florescer nesta Igreja local. Para isso, com a bênção e apoio deMonsenhor Nicolás Cotugno, Arcebispo de Montevidéu, nos mudamos para o antigobairro de Unión, e passamos a viver numa casa a nós cedida pela Arquidiocese.

Um povo, paulatinamente começou a se formar ao nosso redor,num esboço da Obra Shalom que Deus ia formando. Grupos de oração, ministérios,etc. Para a nossa alegria e confirmação da fecundidade do Carisma Shalom noUruguai, acolhemos neste ano, o ingresso de cinco irmãs uruguaias nopostulantado da Comunidade de Aliança: Ângela, Rita, Andréa, Alícia e Ana.

Em julho deste ano abrimos um novo e melhor Centro deEvangelização, lançando-nos a uma nova perspectiva de crescimento da missão,anunciando a Obra Nova que Deus deseja realizar. Como não vê-la?

Hoje nossa obra é formada por: cinco grupos de oração, cincoministérios, lanchonete, livraria, e o Centro de Formação com quatro turmas.Realizamos também a lectio divina e o terço da misericórdia diários, além daaulas de música.

Além de diversos eventos, os quais Deus tem nos inspiradopara fazer Cristo conhecido em Montevidéu: Encontro de Cura com a presença doPe. Antônio Furtado, Acampamento de Jovens, Jugate por Jesús – Seminário deVida no Espírito Santo fechado para jovens, Feijoada da Paz, Jantar Show,Curados para Amar, etc.

Hoje lemos nossa curta história e contemplamos os prodígiosde Deus que com os nossos poucos e frágeis cinco pães e dois peixes, realiza omilagre. A nós cabe a gratidão: a Deus que nos elege e cuida em detalhes e quemantém esta obra, pois é sua. E aos irmãos que por aqui passaram, quefecundaram este solo com seu sangue, deixando aqui lágrimas e suor que noslevam a colher no hoje da nossa história o bom fruto da oferta.

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *