Notícias

Em oração e abraçado com Jesus, missionário israelense conseguiu forças para deixar vícios

Michel Mazzawi, natural de Haifa, Israel, atualmente é consagrado pela Comunidade de Vida, vive uma vida feliz, com plena liberdade e permitiu nas fraquezas ter forças em permanecer sem a vida de dependência

comshalom

A cada testemunho apresentado pela Campanha “Melhor vida não há”, vemos as graças de Deus na vida de alguns missionários que, em Cristo e por meio das ações da Comunidade Católica Shalom, foram resgatados e viram que nas drogas havia uma falsa liberdade, que na realidade é uma escravidão. O vício faz com que se perca o sentido real das coisas.

Hoje, veremos a história do israelense Michel Mazzawi, natural de Haifa, 25 anos, consagrado da Comunidade de Vida, e vive hoje na Missão de Israel.

No testemunho que virá a seguir, ele conta que desde muito pequeno sempre foi de se envolver em conflitos, tinha um mal comportamento social e aos 16 anos começou usar maconha – “eu já faço tudo que é errado, usar maconha vai me atrapalhar em quê?“, ele pensava. Afirma que vivia uma ilusão, pois se sentia alegre e sociável com pessoas que consumiam com ele, mas também criava paranoias, vivendo escondido em um mundo particular, “eu vivo um mundo que não é real“, ele afirma.

Um dia me convidaram para ir ao Shalom, fui. E lá fui ganhando uma experiência com Deus, e sem perceber, fui deixando de usar drogas, eu nem tentei usar as drogas, nem pensei, eu só deixei. Mas, depois eu abandonei a Deus, queria viver a vida, vida de ilusão. E assim, voltei a usar vários tipos de drogas. 

Com o tempo, surgiu uma angústia no coração deste jovem, ele não se sentia feliz, “porque eu queria ser livre e me sinto um escravo? Eu queria ser feliz e me sinto triste“. Não sabia ele que já contava com a Providência de Deus, que o fez retornar e encontrar sentido na vida, deixando o uso. 

E tentava deixar as drogas, mas eu nunca consegui, porém me aconteceu um milagre, eu falei para Deus ‘Senhor, me dá a graça de deixar as drogas’, eu rezei esta oração e dormi, no outro dia acordei, sai com uns amigos e nunca mais usei nada.

Ele conta que neste dia, um amigo ofereceu de graça e, sem pensar, apenas recusou. Mesmo sentido um desejo, notou que na oração que fez foi curado. E assim entendeu que antes ele queria viver uma ilusão e não o mundo real, e com uso das drogas ele conseguia viver desta forma, todavia notou que com Jesus se vive uma realidade boa, sadia que o torna um novo homem, gera vida e esperança.

Quando eu deixei as drogas e abracei Jesus, nunca mais retornei ao vício, e com a graça de Deus, nunca voltarei“.

Michel, apresentou Jesus aos amigos que, da mesma forma, conseguiram deixar a dependência química, e encontraram a felicidade e  a plenitude que só vem da graça em ser de Deus. Ao notar que Alguém lutou pela humanidade, foi possível encontrar forças para permanecer, lutar e ajudar os que estavam no mesmo caminho de desvinculação dos entorpecentes.

Deus fez tudo isso na minha vida. Na minha fraqueza está a minha força, pois na minha fraqueza é lugar onde habita Deus e quer me misericordiar!”

Confira este testemunho na íntegra:

Leia também:

Saiba mais sobre a Campanha “Melhor vida não há”

Jovem supera vícios das drogas e se torna um missionário

“Com Deus não se perde nada, mas se ganha tudo”, afirma missionário resgatado da dependência química

À luz da Verdade surgiu um missionário livre e verdadeiramente feliz


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *