Formação

Em quem você colocou a sua fé?

comshalom

José Felipe Jr.
Consagrado Comunidade de Vida

Na vida nos deparamos com situações limites que nos ultrapassam, ultrapassam conhecimento, dinheiro, amizades, como por exemplo um caso de enfermidade, um problema grave, uma morte. Nos deparamos com nossa verdade mais profunda, com nossa pequenez, nosso nada, nossa fraqueza, nossa impotência, nossa dependência de Deus.

Suportar um sofrimento, viver uma situação desgastante, é uma tarefa difícil que nos consome fisicamente e interiormente. É inevitável em algum momento não nos confrontarmos com essa realidade, qual o segredo então? Para viver e suportar isso de cabeça erguida e confiante. O segredo é depositar toda nossa fé e confiança em Deus, o único capaz de lhe dar graça e força para viver, para carregar a cruz. Suportar o sofrimento sem Deus é inútil, sofrer com Deus, sofrer por Deus nos dá sentido, nos dá ânimo, nos dá sabedoria, nos dá força. Nos apeguemos as palavras do salmo 90 que dizem que o Senhor é nosso refúgio, fortaleza, a sua fidelidade é uma armadura, ele encarregará os seus anjos para te guardarem.

Através da oração peçamos o dom da fé, de uma fé viva, pois nosso Deus é um Deus vivo, e deixemos como ele fez com São que dizia suportar todo sofrimento, pois sabia em que ele depositou a sua fé.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *