Shalom

Olhe para o alto

“Santidade é o respiro da vida do homem”, diz o padre Ângelo Júnior durante Missa celebrada no Renascer em Belo horizonte

comshalom

 

Ergues teus olhos para alto e vê que tú és amado. És amado com amor de eternidade, pois fostes criado pelo Eterno e para a eternidade, não para as coisas passageiras.

Feitos para viver como águias, com vôos altos. Não queria viver e permanecer voando aqui embaixo. Ergues teus olhos e vê Aquele que te chama ao caminho de felicidade, caminho reto, às vezes, passando por obstáculos difíceis mas que o leva a Deus, à afeiçoar à Ele, à santidade.

Sedes, portanto, santos, Deus te quer santo, santidade é para todos os filhos de Deus, santidade é para todas as almas. Não pensas que santidade é algo impossível, que é coisa para poucas almas, ergues teus olhos e recorde de quem te criou.

“Sedes santos pois o vosso Pai é Santo.”

Santidade não é uma utopia, santidade é o respiro da vida do homem.
Não é algo abstrato, é todo o ser humano que se une, todo voltado para Deus.

Sedes compassivos, portanto. Deus quer te libertar de tudo que te prende aqui na terra: da falta do perdão,da amargura, da inveja, da injustiça. Se antes a lei ensinava que é olho por olho e dente por dente, ora, agora não, a mansidão conquista a terra.
Os pagãos amam apenas aqueles que os amam, fazem caridade a quem os faz caridade. Nós somos chamados a fazer a todos.

A  Santidade nos faz felizes

Santidade nos faz felizes, felizes na cruz, felizes no amor, felizes por sermos de Deus.
Sedes perfeitos como vosso Pai é perfeito
Sedes santos como vosso Pai é santo.
Porque sois de Cristo, sois inteiramente de Cristo.

Ergues os teus olhos, como uma águia, e busque as coisas do alto.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *