Institucional

Escola de Evangelização completa cinco meses

comshalom

m_1175229_4551260599987_496628657_nEm entrevista, a missionária da Comunidade de Vida Shalom, Adriana Souza Santos, responsável pela Escola de Evangelização São Filipe Neri na missão de Florianópolis, fala um pouco sobre o trabalho e os desafios de coordenar esse projeto. Confira:

Comshalom.org: Adriana, a Escola de Evangelização completou no dia 15 de janeiro, cinco meses em Florianópolis, como você avalia o percurso trilhado pela Escola até o momento?

 Adriana: Nossa avaliação é positiva, a cada instante podemos tocar nas feridas da humanidade, na necessidade do coração do homem de conhecer a Cristo Ressuscitado. Como diz o Santo Padre, o Papa Francisco: “Cada evangelização voltamos evangelizados”. Somos muito gratos a Deus por nos ter escolhido, é com grande entusiasmo que saímos todos os dias para anunciar, com alegria, o Amor de Deus.

Comshalom.org: Sabemos que a Escola de Evangelização dispõe de diversos mecanismos de evangelização, nos fale um pouco de como tem sido as atividades diárias dos missionários que participam da Escola?

Adriana: Diariamente saímos para evangelizar, o nosso apostolado é a evangelização. Realizamos atividades com artes nas ruas do centro de Florianópolis, visitamos as famílias “porta a porta”, vamos à Universidade (UFSC), saímos com ousadia, parresia, em busca daqueles jovens mais distantes da Igreja e muitas vezes através do nosso testemunho de vida somos canais da misericórdia de Deus na vida do outro.

Comshalom.org: Nestes cinco meses de evangelização quais os principais desafios que a Escola enfrenta para evangelizar?

Adriana: Não sei descrever ao certo os desafios propriamente vividos, mas a experiência comunitária, apostólica unidas ao que trazemos dentro de nós indo às ruas e se deparando com uma série de realidades e flagelos podem gerar muitos desafios, porém eles são um trampolim para testemunharmos as obras grandiosas de Deus e suas maravilhas e provarmos da misericórdia para anunciar a misericórdia de Deus.

Comshalom.org: Adriana, sabemos que a Escola de Evangelização tem um número expressivo de jovens participando, quais as principais necessidades da Escola, como as pessoas podem ajudar?

Adriana: Bom, Deus tem sido muito bom para esta missão, mas a evangelização precisa muito de recursos então toda doação é muito bem vinda. As doações podem ser feitas através do Banco Itaú, conta 27303-6, agencia 6305- Centro Católico de Evangelização Shalom, ou Caixa Econômica Federal, conta: 1980-4, agência 1078 – Associação Shalom, outros tipos de doação, alimentos, etc podem ser entregues diretamente no nosso Centro de Evangelização, na Rua Santos Dumont 124, Centro, Florianópolis. Ajude esta obra de evangelização!

Comshalom.org: Por fim, gostaríamos de pedir a você para deixar uma mensagem para aqueles que sentem o chamado a doar suas vidas na experiência de ir para a Escola de Evangelização.

Adriana: Não ter medo de corresponder a Voz de Deus, a humanidade espera ansiosamente pelo sim de cada um que teve uma experiência com Cristo, pois muitos jovens só vão ser alcançados pelo nosso testemunho pessoal. É na vontade de Deus que vamos ser plenamente felizes, Cristo não nos pede nada que não podemos realizar, Ele nos conhece, capacita-nos e a Graça que nos chamou é a mesma que nos sustentará até o fim.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *