Em entrevista, a missionária da Comunidade de Vida Shalom, Adriana Souza Santos, responsável pela Escola de Evangelização São Filipe Neri na missão de Florianópolis, fala um pouco sobre o trabalho e os desafios de coordenar esse projeto. Confira:
Comshalom.org: Adriana, a Escola de Evangelização completou no dia 15 de janeiro, cinco meses em Florianópolis, como você avalia o percurso trilhado pela Escola até o momento?
Adriana: Nossa avaliação é positiva, a cada instante podemos tocar nas feridas da humanidade, na necessidade do coração do homem de conhecer a Cristo Ressuscitado. Como diz o Santo Padre, o Papa Francisco: “Cada evangelização voltamos evangelizados”. Somos muito gratos a Deus por nos ter escolhido, é com grande entusiasmo que saímos todos os dias para anunciar, com alegria, o Amor de Deus.
Comshalom.org: Sabemos que a Escola de Evangelização dispõe de diversos mecanismos de evangelização, nos fale um pouco de como tem sido as atividades diárias dos missionários que participam da Escola?
Adriana: Diariamente saímos para evangelizar, o nosso apostolado é a evangelização. Realizamos atividades com artes nas ruas do centro de Florianópolis, visitamos as famílias “porta a porta”, vamos à Universidade (UFSC), saímos com ousadia, parresia, em busca daqueles jovens mais distantes da Igreja e muitas vezes através do nosso testemunho de vida somos canais da misericórdia de Deus na vida do outro.
Comshalom.org: Nestes cinco meses de evangelização quais os principais desafios que a Escola enfrenta para evangelizar?
Adriana: Não sei descrever ao certo os desafios propriamente vividos, mas a experiência comunitária, apostólica unidas ao que trazemos dentro de nós indo às ruas e se deparando com uma série de realidades e flagelos podem gerar muitos desafios, porém eles são um trampolim para testemunharmos as obras grandiosas de Deus e suas maravilhas e provarmos da misericórdia para anunciar a misericórdia de Deus.
Comshalom.org: Adriana, sabemos que a Escola de Evangelização tem um número expressivo de jovens participando, quais as principais necessidades da Escola, como as pessoas podem ajudar?
Adriana: Bom, Deus tem sido muito bom para esta missão, mas a evangelização precisa muito de recursos então toda doação é muito bem vinda. As doações podem ser feitas através do Banco Itaú, conta 27303-6, agencia 6305- Centro Católico de Evangelização Shalom, ou Caixa Econômica Federal, conta: 1980-4, agência 1078 – Associação Shalom, outros tipos de doação, alimentos, etc podem ser entregues diretamente no nosso Centro de Evangelização, na Rua Santos Dumont 124, Centro, Florianópolis. Ajude esta obra de evangelização!
Comshalom.org: Por fim, gostaríamos de pedir a você para deixar uma mensagem para aqueles que sentem o chamado a doar suas vidas na experiência de ir para a Escola de Evangelização.
Adriana: Não ter medo de corresponder a Voz de Deus, a humanidade espera ansiosamente pelo sim de cada um que teve uma experiência com Cristo, pois muitos jovens só vão ser alcançados pelo nosso testemunho pessoal. É na vontade de Deus que vamos ser plenamente felizes, Cristo não nos pede nada que não podemos realizar, Ele nos conhece, capacita-nos e a Graça que nos chamou é a mesma que nos sustentará até o fim.