Notícias

Escola de Líderes 2021 terá formato bilíngue e abordará a temática da vida interior

O evento será on-line e o valor promocional de inscrição vai até o dia 15/12. Saiba mais.

comshalom

A Escola de Líderes é um evento formativo oferecido anualmente pela Comunidade Católica Shalom e sua próxima edição será realizada nos dois últimos fins de semana de janeiro de 2021, na categoria online

Clique [AQUI] para fazer sua inscrição

Outra novidade, será o formato bilíngue da Escola, que oferecerá formações em português e espanhol. Portanto, esta será a primeira edição Latino-Americana do evento, contando com participantes de diversos países de língua espanhola, além de centenas de participantes brasileiros.

Juan Leniz é chileno, consagrado da Comunidade de Vida Shalom, escritor, membro da Assistência de Formação e será um dos pregadores de língua espanhola, falando a respeito do tema sobre as virtudes.

Confira a entrevista com o pregador:

Qual a sua expectativa para a Escola de Líderes 2021?

É uma expectativa muito boa, pois o tema central (A vida interior e os desafios existenciais), assim como os autores que serão mencionados, são muito bons, a proposta de temas a ser seguida é bastante consistente e acredito que isso dará ao participante uma visão completa acerca do tema escolhido e condições suficientes para conhecer o que é a vida interior e como crescer nela. 

Você poderia nos falar um pouco a respeito do tema da próxima edição da Escola de Líderes? 

A vida interior é a vida da graça que se desenvolve dentro de nós; um caminho que tem como ápice a união com Cristo e que muitos santos trilharam.

Todo homem possui uma alma, que está unida substancialmente ao nosso corpo. Nessa alma, há diversas faculdades e potências, as quais têm por finalidade última o conhecimento e o amor a Deus. No entanto, fomos feridos pelo pecado, por isso, nossa alma e suas potências sofreram uma tendência para o mal, portanto, para trilhar o caminho de retorno para Deus, nos aproximando, assim, da nossa finalidade última, necessitamos da ação da graça divina em nós, que nos cura e capacita a desejar o bem e a realizá-lo. 

A graça, não apenas nos devolve ao estado original, antes do pecado, mas nos eleva a um estado muito superior, assim, podemos dizer que a vida na graça é incomparavelmente superior ao estado de justiça original, pois a vida na graça nos faz participar da visão beatífica e da vida de Deus. Justamente isto é a vida interior: colaborar com o crescimento da graça divina em nossa alma, tornando-nos participantes ativos da vida de Deus e favorecer que a graça cada vez mais oriente nossas potências, de modo sobrenatural, para o conhecimento e o amor a Deus. 

O que você poderia dizer sobre a primeira edição latino-americana da Escola de Líderes?     

É uma grande novidade, um grande novo de Deus, contar com a presença de pessoas de diversos países: Chile, Equador, Espanha, Argentina, Uruguai, etc. Certamente, para os participantes vindo desses países será uma oportunidade única para usufruir de um conteúdo tão rico, mas também será um grande bem para a própria Escola, pois percebemos que o tesouro que Deus confiou à Igreja, e também a nós, bem como, as reflexões dos autores que estamos trazendo como referência, transcende e vai além das nossas fronteiras. 

Portanto, essa edição bilíngue também é uma prova de que a ação de Deus na alma humana não conhece limites territoriais, culturais ou linguísticos, então, acredito que essa primeira edição latino-americana da Escola de Líderes vai ser uma surpreendente novidade tanto para os participantes, quanto para a organização da Escola e também acredito que será a primeira de muitas edições internacionais.

Saiba mais

A Escola de Líderes 2021 já está com inscrições abertas! 

O lote promocional de R$ 49,90 estará disponível somente até o dia 15 de dezembro. A partir do dia 16, o valor da inscrição sofrerá um reajuste, portanto, não perca tempo!

Clique [AQUI] para fazer sua inscrição

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *