Notícias

Escola de Líderes continua com inscrições abertas, saiba mais

Perdeu o primeiro fim de semana da Escola de Líderes? Não se preocupe! As inscrições continuam abertas para as aulas do próximo fim de semana e você ainda terá acesso a todo o conteúdo que já foi ministrado.

comshalom

O primeiro fim de semana da primeira Escola de Líderes Shalom versão latino-americana foi um grande sucesso. O evento formativo, que já era ministrado há mais de duas décadas em formato presencial, teve sua primeira edição totalmente online, o que aumentou substancialmente o número de participantes de diversas nacionalidades.

No total, houve a participação de alunos de dezoito países, sendo as aulas do tema central e workshops ministradas em português e espanhol.

Após um momento de acolhimento dos participantes e da oração das Laudes, no sábado, o tema central foi abordado por Daniel Ramos, consagrado da Comunidade Vida Shalom e responsável pela missão da Comunidade em Toulon (FRA). As aulas trataram a respeito de algumas questões da alma humana, como sua dimensão natural, potências, sentidos e apetites sensíveis.

Já no domingo, foi o momento de Josefa Alves, consagrada da Comunidade de Vida Shalom e mestra em Teologia, falar a respeito da Graça, das virtudes infusas e dos dons do Espírito Santo.    

Com temáticas variadas, os workshops em português e espanhol abordaram questões como: vida de oração, graus de oração e as três vias de progresso interior (purgativa, iluminativa e unitiva).

Ao final do primeiro fim de semana do evento, textos de apoio foram disponibilizados para que os participantes aprofundem, durante a semana, os temas abordados nos primeiros dias de evento, a fim de melhor vivenciar a segunda parte da Escola de Líderes, que acontecerá no próximo fim de semana, nos dias 30 e 31 de janeiro, a partir das 8h.

Confira alguns testemunhos dos alunos participantes

Paulo Santos: “Agradeço ao Espírito Santo por ter me inspirado a participar das missas online da Livesh, pois assim conheci a Comunidade Shalom e a Escola de Líderes. Louvado seja Deus!”  

Matheus Jardim: “Primeira vez que estou aqui depois de tanto tempo desejando estar na Escola de líderes e por conta da modalidade online estou podendo participar. Sou um dos representantes de um novo grupo chamado Filia. Essa Escola de Líderes está sendo um divisor de águas para o novo que Deus quer fazer. Obrigado. Bendito seja Deus pela Vocação Shalom que se derrama em outros tantos carismas”.

Carmen Ojeda: “Para mi fue muy importante darmecuenta que no todos los dones que Dios me ha regalado estandirigidos a buscar a Dios. Pido a Dios la gracia de dirigir todo para crecer al encuentro de Dios y de poder alcanzar laSantidad”.

Marilize Fonseca: “Aqui em Manaus a Comunidade Hosana está ligada na Escola, cada um em sua casa, devido ao momento crítico que estamos vivendo, mas isso não nos impede de beber da fonte de água viva que a Comunidade Shalom, através da Escola, nos está proporcionando. Deus os abençoe sempre mais!

Aceitação do evento

Os organizadores do evento realizaram uma pesquisa de satisfação entre os participantes através do grupo do Telegram. Como resultado, obtivemos uma massiva aceitação do público, sendo que mais de 95% dos alunos consideraram a escola excelente ou muito boa. Os quesitos avaliados variaram entre a qualidade das pregações, do conteúdo, dos momentos de espiritualidade e a respeito da organização geral da Escola. Em todas as categorias, o evento foi extremamente bem avaliado pela grande maioria dos alunos.

Ainda dá tempo!

Não perca a oportunidade de participar desse momento histórico para a formação de líderes católicos de todo o mundo! Faça agora mesmo sua inscrição e tenha acesso a todas as aulas do primeiro fim de semana até a próxima sexta-feira, ao material de apoio da apostila e às aulas do próximo fim de semana.

Inscreva-se AQUI


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *