Notícias

Escola de Líderes: O campo de atuação da graça de Deus é o ser humano

O homem ou a mulher que vive sob o impulso da graça sabe que precisa cuidar do próprio corpo, da sua psique, da sua formação, das amizades, da profissão, de quem está do lado.

Pexels

O campo de atuação da graça de Deus é o ser humano como um todo, não se restringe à dimensão religiosa, mas alcança a relacional, profissional, dentre outras. Saber que um indivíduo está sob a graça não significa que ele não passe por dificuldades das mais variadas possíveis.

A graça não anula a humanidade de uma pessoa, não a torna uma espécie de “super-homem”. A pessoa continua humana, continua gente, com vontades, desejos, fantasias, manias. Este socorro de Deus faz com que a pessoa reconheça sua condição com suas potencialidades e fragilidades.

O homem ou a mulher que vive sob o impulso da graça sabe que precisa cuidar do próprio corpo, da sua psique, da sua formação, das amizades, da profissão, de quem está do lado. Se compadece das fragilidades do outro porque se reconhece nele. Torna-se cada vez menos indiferente ao outro e a si mesmo.

Aprofunde o tema da Graça de Deus e da natureza humana na Escola de Líderes 2020.

Leone Lima
Bacharel em Filosofia e graduando em Psicologia

Participe da Escola de Líderes Shalom

Em 2020, além de Fortaleza (CE), teremos a Escola de Líderes pela primeira vez em São Paulo (SP), no período de 22 a 28 de agosto no CEST. No início do próximo ano iremos disponibilizar o formulário de inscrição para essa Escola.

Mais informações

Data: 25 a 31 de janeiro 2020.
Local: CEST Fortaleza – CE (Rua Boa Vista, Nº 158, Bairro Aracapé)
Contato: (085) 99864-2201 / escoladeformacao@comshalom.org

Faça sua inscrição aqui (O formulário é específico para a Escola de Fortaleza)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *