Institucional

Escola São Felipe Néri inicia atividades em Florianópolis

ROTULO_FLORIPA
Depois de passar por diversas cidades do Brasil, Escola de Evangelização São Felipe Neri inicia suas atividades na capital catarinense.

m_1170651_4551211358756_206512568_nA Comunidade Católica Shalom celebra o início das atividades da Escola de Evangelização São Filipe Néri em Florianópolis (SC). “Será um grande passo na proposta da nova evangelização. Estamos próximos da comemoração dos 10 anos da presença da Comunidade em Floripa. Depois de testemunhar tantas obras do Senhor na missão, contemplamos um novo marco em nossa história”, afirma o secretário de unidade Jean Ricardo.

O que é a Escola?

A Escola de Evangelização São Felipe Neri é uma inspiração dada por Deus à Comunidade Católica Shalom. Seu maior desejo é ser um instrumento de evangelização, para isto reúne jovens de diversos locais e os lança em uma forte experiência de evangelização a partir de uma experiência pessoal com a misericórdia de Deus, tudo isto dentro da experiência missionária integral.

O principal objetivo da escola é a evangelização, por isto, aqueles que a compõem abdicam por sete meses de família, estudos e trabalho para dedicação em tempo integral à evangelização que se dá no querigma e na catequese. A Comunidade, a cada ano, discerne membros e jovens da Obra (na modalidade “jovem em missão”), para esta experiência. Além disso, na missão de Florianópolis, há a possibilidade de paróquias enviarem jovens de suas pastorais e movimentos para viverem esta forte experiência de evangelização e serem multiplicadores, no retorno à comunidade.

A Escola, que já tem cerca oito anos de existência, já passou por diversas cidades do Brasil como Fortaleza, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Recife, Aracaju e Mossoró. Neste período, formou dezenas de jovens missionários que, retornando para suas casas, tornaram-se fortes protagonistas da evangelização.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *