Institucional

Estar em permanente estado de missão, eis uma via segura para nós, missionários!

Sou Rosana Torres, consagrada na e da Comunidade Católica Shalom, com promessas definitivas na e da comunidade de aliança da missão Recife/PE. Hoje venho partilhar um pouco do meu tempo de missão como aliança externa na missão Maceió/AL.

 eee Em 2006, passei em um concurso com vagas em várias cidades, mas não Recife. Minhas opções foram indicadas com base nas cidades que possuíam missão Shalom. A providência de Deus permitiu que a minha lotação fosse Maceió. Em 11/01/2007, parti para viver como aliança nessa nova terra de missão que o Senhor escolheu para mim. Não conhecia nada sobre a missão, apenas que a fundação era de 2005. Ao chegar em meio às férias comunitárias, fui acolhida por jovens da Obra que se reuniam na casa comunitária, pois não havia ainda centro de evangelização. Não existia comunidade de aliança e a Obra era constituída de dois pequenos grupos de oração. No mesmo instante, percebi que o Senhor me tirava de uma missão já um tanto quanto estruturada (Recife) para dar a vida em outra fundação.

No início, a célula era participar da oração comunitária com os poucos irmãos da comunidade de vida. Foi um estar inteiramente abandonada nas mãos de Deus, em meio à adaptação à missão, à cidade, ao novo trabalho. Estava aguardando a resposta da minha consagração e foi lá que, em 2007, fiz minhas primeiras promessas temporárias.Lembro a conversa com a RL em que vimos que seria importante que minha consagração acontecesse lá em Maceió, mesmo também sendo a primeira consagração da comunidade de aliança de Recife. De certa forma, foi a via que Deus providenciou para aquele povo concretamente tocar a vocação à comunidade de aliança, que, até então, era uma realidade muito distante para eles.

O apostolado a mim confiado continuava a ser o Centro de Formação. Demos início ao curso de formação básica e quando vimos, nos sábados, já não havia lugar “desocupado” na casa comunitária: no mesmo horário, era grupo na varanda, FB na sala e até na copa da cozinha! Acompanhar irmãs no vocacional e hoje ver sua consagração; alunos de FB que hoje ofertam suas vidas na CV e Cal; ver a pessoa com quem dividi apartamento durante os cinco anos que lá vivi e dizia que era “obra com O maiúsculo” hoje consagrada na Cal, são alguns dos frutos que contemplo e geram profunda gratidão em meu coração e o desejo de me ofertar sempre e para sempre mais e mais! Foram cinco anos de muitas renúncias, dores e cruz, como deve ser a vida de todo missionário shalom; mas, acima de tudo, foram cinco anos de ressurreição, coragem e disposição, como também deve ser a vida de todo missionário shalom, em que experimentei o amor, misericórdia e fidelidade de Deus; o amor e a misericórdia dos irmãos; a felicidade de ver almas resgatadas, famílias reconstruídas, jovens desejando também ofertar suas vidas, enfim, ver a vinha crescer! E o melhor de tudo isso: a alegria de ouvir a voz de Deus que chama e envia! Eu não precisava deixar Recife por ter passado em um concurso, pois eu já era funcionária pública. Mas essa foi a via de que Deus se utilizou para me enviar em missão! Era o que aquele povo precisava naquele tempo e eu também!

O Senhor, de fato, se utiliza de instrumentos insuficientes para realizar sua obra: nós, Shalom, missionários, almas esposas, vasos de argila, pobres e abandonados em suas mãos! Vale a pena tudo dar e fazer a vontade do Amado! A Esposa do Espírito, Porta do Céu, Rainha da Paz intercede por nós! Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *